Com o inverno já instalado e para quem gosta de frio a valer, seguem-se sugestões de alojamentos em destinos onde, nesta altura do ano, a neve é uma constante. Para uma experiência inesquecível.

Lapónia, Finlândia

Lake Inari Mobile Cabins
créditos: Booking.com

Neve e aurora boreal (Luzes do Norte) estão garantidas nesta região. Há também diversas atividades para fazer, como passeios de trenó por entre a floresta. A neve começa a cair em novembro e prolonga-se até inícios de maio. Para desfrutar ao máximo das paisagens geladas que este destino oferece, sugere-se uma estadia nas Lake Inari Mobile Cabins, onde os quartos têm janelas amplas em vidro. Além disso, entre dezembro e abril, e se o tempo o permitir, as cabines podem ser movidas para o meio do lago Inari, para uma experiência inesquecível.

Alasca, Estados Unidos

Hotel Alyeska
créditos: Booking.com

Localizado entre as montanhas de Chugach e rodeado por paisagens deslumbrantes e vida selvagem, o Hotel Alyeska oferece acesso rápido ao topo da montanha, através de teleférico, e tratamentos de spa. Além de uma série de atividades e experiências únicas, como passeios de snowmobile, caminhadas na neve, esqui e excursões para assistir às Luzes do Norte.

Moscovo, Rússia

Hostel Netizen
créditos: Booking.com

Nesta altura do ano, a capital russa faz lembrar um globo de neve. Vá bem agasalhado, porque a temperatura média é cerca de -10 graus. O Hostel Netizen é uma boa opção para quem procura poupar na estadia e oferece quartos modernos, além de estar bem localizado. Fica a uma curta distância das estações de metro de Rimskava e Ploshchad Ilyicha, e numa zona onde encontra várias lojas e cafés.

Islândia

Hotel Selid
créditos: Booking.com

Até abril, a neve marca presença e a região oferece várias atividades, como caminhadas na neve, visitas guiadas às principais atrações e mergulhos nas águas geotérmicas numa das muitas piscinas naturais que encontra na região. O Hotel Selid está rodeado por uma paisagem branca e fica apenas a 12 minutos de carro da vila de Hvolsvöllur. O parque nacional de Thórsmörk fica a 66 km.

Chamonix, França

Les Granges d'en Haut
créditos: Booking.com

É um dos destinos europeus mais famosos para a prática de esqui e férias de inverno em família. Geralmente, há neve de dezembro a abril. Com piscina interior e um centro de bem-estar, o Les Granges d'en Haut oferece chalés acolhedores, localizados apenas a 400 metros do teleférico Les Chavants.

Sapporo, Japão

 La'gent Stay Sapporo Odori Hokkaido
créditos: Booking.com

Não precisa obrigatoriamente de ir para as montanhas para usufruir da neve. De 5 a 11 de fevereiro de 2018, o Sapporo Snow Festival garante-lhe muita neve, com as suas impressionantes esculturas de gelo e atividades para todos os gostos, sempre tendo a neve como cenário. O La'gent Stay Sapporo Odori Hokkaido situa-se a cinco minutos da estação de metro de Odori e pode ser uma boa opção para a estadia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.