Seja para passar uns dias em clima de romance ou simplesmente para estar em ligação pura com a Natureza, estas acomodações ao ar livre em Espanha podem ser o que está à procura para desfrutar de uma experiência única.

Mil Estrelles - Cornellá de Terri, Girona

É possível combinar conforto e luxo para passar a noite sob as estrelas. Em Mil Estrelles, desfrutará de acomodações ao ar livre, nas chamadas "bolhas".

Pode escolher entre três bolhas idealizadas para todos os gostos: Bolha no jardim e Bolha na floresta, consistindo em três bolhas cada e um jardim íntimo; e Bubble Spica, a bolha mais exclusiva, equipada com sala de jantar, casa de banho privativa completa, com jardim e varanda.

Além de passar a noite em plena ligação com a natureza, poderá ainda usufruir de experiências fantásticas, como transportá-lo diretamente para o Mar Morto disponível no Flotarium, relaxar na banheira de hidromassagem ou andar de bicicleta pelo lago Banyoles.

Miluna – Hormigos, Toledo

Apenas a uma hora da capital, a possibilidade de dormir sob as estrelas torna-se real. Miluna abre uma janela para os arredores e a natureza de Hormigos. Cada quarto, intitulados de Luna, é orientado para oeste, para que esqueça o despertador pois é a luz do amanhecer que o recebe num novo dia.

Os quartos, decorados e equipados com todos os detalhes, têm jardim, casa de banho privativa com vista e um telescópio para despertar o astrónomo que há em si.

VIVOOD – Benimantell, Alicante

Esta construção, do arquiteto Daniel Mayo, é o primeiro hotel paisagístico da Espanha. Em 2015, ganhou o prémio Turismo Sustentável concedido pela Comunidade Valenciana. Na VIVOOD, tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de quartos: as villas exclusivas com piscina e solário, ou as suites independentes, suspensas mum penhasco nos arredores do vale de Guadalest.

Nestas “caixas”, pode desfrutar de vistas exclusivas dos municípios de Benimantell, Beniardá e Benifato.

Hotel Burbuja Zielo Finca Las Beatas – Villahermosa, Ciudad Real

Localizadas entre Ciudad Real e Albacete, as "bolhas" do Hotel Finca Las Beatas têm todos os ingredientes para passar uma "noite no espaço" com todo o conforto e privacidade. Devido à sua localização, o ambiente de Las Beatas oferece inúmeras possibilidades, se quiser explorar os arredores além de viver uma estadia numa acomodação original.

Pode visitar lugares emblemáticos da terra de La Mancha, como Villanueva de los Infantes, as lagoas de Ruidera ou as Tabelas de Daimiel. Se, por outro lado, deseja transformar a sua estadia numa grande aventura, um dia de canoagem no nascimento do rio Guadiana ou uma rota a cavalo pela terra de Dom Quixote podem ser boas opções.

Hotel Aire de Bárdenas – Tudela, Navarra

Aire de Bárdenas é a acomodação deste género mais veterana de Espanha, pois já recebeu mais de 30 prémios na última década. Esta acomodação, respeitosa com o meio ambiente e que aceita animais, é a acomodação perfeita para apreciar o nascer e o pôr do sol nos arredores do deserto de Bárdenas Reales, sozinho ou a dois.

As 22 cabines cúbicas, desenhadas pelos arquitetos Mónica Rivera e Emiliano López, têm um pátio privativo e um terraço com banheira para desfrutar de uma estadia íntima capaz de se fundir numa das mais belas paisagens naturais de Navarra.

Fotos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.