O primeiro hotel do mundo para "gamers" abriu em 1970 como The Aalborg e teve uma nova reabertura em janeiro de 2016 com o nome de Arcade Hotel, onde cada quarto tinha uma consola e uma série de jogos grátis para usufruir durante a estadia. À entrada do hotel os hóspedes deparavam-se imediatamente com máquinas de jogos e consolas multiplayer. O Arcade Hotel era, e continua a ser, o anfitrião de vários eventos de "gaming" na cidade.

Após uma grande remodelação, com um investimento de cerca de 800 mil euros, o Arcade Hotel expandiu o número de quartos para 43, abriu uma sala de entretenimento com auscultadores de realidade virtual, as mais recentes consolas e jogos de computador.

Os "gamers" podem alugar na receção uma série de jogos para as mais variadas consolas, que inclui Atari, Gameboy, PlayStation, Super Nintendo, Xbox, entre outras. Há para todos os gostos, desde as consolas mais clássicas às mais modernas.

Os quartos podem ser para uma ou duas pessoas, ou até grupos de 4.

Também tem disponível uma biblioteca com uma seleção de "comics", bicicletas para alugar, serviço de entrega de flores, terraço e jardim e eventos relacionados com jogos, leitura de comics e gastronomia canadiana.

Para saber mais, consulte o site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.