Para aqueles que precisam de desligar um pouco, que querem estar isolados em paz e num pequeno paraíso no interior do nosso fantástico país. Faz a mala e faz-te à estrada. O destino vai ser Penamacor e os seus arredores. Por: Soraia Barroca / Nunca Paras Quieta - www.nuncaparasquieta.com
Esta "mini aldeia de xisto" fica situada a 8 km de Penamacor, banhada pelo Rio Bazágueda. Quase na fronteira com Espanha é possível dormir em pleno sossego e desfrutar de uma noite estrelada na famosa Bolha.
O Moinho do Maneio tem à vossa disposição duas casas totalmente equipadas (a Casa do Alecrim e a Casa da Pipa) com capacidade para quatro pessoas, três quartos com capacidades para duas pessoas (Quarto do Amieiro, Quarto do Trigo e Quarto dos Gambozinos) e, claro, a Bolha que tem capacidade para 2 pessoas.
Mas não são só os pormenores dos quartos e das casas que te vão fazer ficar rendido a este local. Aqui é possível conviver de perto com estes 9 amiguinhos: a Janota, a Julieta, o Jericó e o Micas são quatro burburinhos muito simpáticos que querem é brincadeira e festas; a Bery, a Mimosa, a Rambóia e o Júnior são quatro cães que adoram miminhos e que lhes dês biscoitos; a Malcata é uma super gata, uma autêntica lady. Se os adultos os adoram, nem quero imaginar as crianças.
Pode tirar um dia para aproveitar o rio que passa por aqui. Ao longo da margem estão espalhadas várias camas e redes para que possas relaxar a ouvir a natureza, ler um livro ou simplesmente dormir uma sesta. Para aqueles que são mais inquietos, têm à sua disposição uma canoa, um barco, bicicletas e um trampolim para deliciar os mais pequenos.
Quem não anseia por uma massagem de nos fazer adormecer, à beira rio, a ouvir apenas a água a correr e os pássaros a cantar? Bem me parecia que todos queríamos uma experiência destas.
Veja mais sugestões de lugares de sonho aqui