João e Ana, unidos pelo casamento desde 2015 e pela paixão de viajar desde sempre. Gostamos de passear, fotografar, comer e namorar. Gostamos de ouvir e contar histórias. É o nosso legado. Gostamos de pensar que isso nos torna infinitos.
Se nunca se desiludiu por receber uma refeição que pouco ou nada tem a ver com aquela que escolheu com base numa imagem, então, considere-se um sortudo.
Espalhadas um pouco por todo mundo encontramos grandiosas obras-primas ferroviárias, criadas para receber os viajantes em grande estilo. Portugal, mais uma vez, está muito bem representado.
A menos de uma hora de Lisboa, a península de Tróia pode ser o refúgio perfeito para uma escapadinha a dois, enquanto desfruta do clima ameno, da proximidade da natureza e do murmurar do oceano na areia dourada das praias sem fim.
Há males que vêm por bem, costuma dizer-se, e este é um desses casos. Se tudo tivesse corrido bem, a Torre de Pisa seria apenas mais um campanário comum e não um dos monumentos mais visitados de Itália.
Os últimos dias têm sido de um calor atípico para esta altura do ano, porém, não dá para esquecer que o inverno ainda cá está e ficará por mais algumas semanas. Assim, deixamos algumas soluções (boas e baratas) para quem está à procura do verdadeiro calor.
De norte a sul, sem esquecer as ilhas, o que não faltam são lugares encantadores em Portugal, mas se vamos falar de romantismo, há alguns que se destacam. Lugares onde os corações aquecem e as juras de amor nos saem da boca sem termos tempo sequer de pensar.
As prioridades individuais estão a mudar e a redefinir a forma de viajar. Este será o ano de olharmos mais para nós e privilegiarmos o que realmente importa.
2024 acaba por ser um ano pouco generoso quanto a feriados em dias úteis, mesmo assim conseguimos encontrar boas soluções para viajar, com voos de ida e volta a menos de 100 euros.
Galiza continua a ser um destino muito procurado pelos portugueses, principalmente por aqueles que vivem no Norte do país, mas depois de verem as dez praias mais bonitas da comunidade galega, todos vão querer dar lá um salto.