com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais
 

Dia 1

Óbidos é a vila medieval mais pitoresca e romântica de Portugal. Cada rua, cada cantinho merecem ser explorados com muito amor.
Para descansar
  • Castelo de Óbidos
    O Castelo de Óbidos é, sem dúvida, o ex-libris da vila. Data do século XIII e é uma das Sete Maravilhas de Portugal, não admira porquê. Atualmente, funciona como uma pousada, que oferece aos seus hóspedes uma noite de rei.
  • Porta da Vila
    A Porta da Vila é a entrada principal para o interior da muralha e foi concluída em 1380. É um Portal com uma cobertura de azulejos com cenas da Paixão de Cristo que não passa despercebido a quem por ali passa.
  • Rua Direita
    Seguimos então pela Rua Direita, que liga a Porta da Vila ao Castelo de Óbidos. Esta é, para nós, uma das ruas mais charmosas de Portugal. É aqui que se encontra a maioria das lojinhas de souvenirs e artesanato, restaurantes e cafés. Sugerimos uma paragem estratégica para provar a famosa Ginja de Óbidos, ainda mais saborosa se bebida num copo de chocolate.
  • Mercado Biológico
    Ainda na Rua Direita, deixe-se surpreender pelo Mercado Biológico. Aqui encontrará produtos biológicos e também livros de todos os tipos, inclusive livros raros. Um encanto! Se tem o espírito de aventureiro e explorador, perca-se pelas ruelas mais estreitas. Há tantos detalhes deliciosos para apreciar que é impossível sair de lá dececionado.
  • Igreja Matriz de Santa Maria
    Num grande largo, vai encontrar também a Igreja Matriz de Santa Maria, que é o principal templo religioso da vila. Foi nesta igreja que D. Afonso (futuro rei D. Afonso V de Portugal) se casou com a sua prima D. Isabel, quando ele tinha 10 e ela 8 anos de idade. Ao lado encontramos o Museu Municipal, onde podemos descobrir a obra religiosa de Josefa d’Óbidos.
  • Aqueduto de Óbidos
    Fora das muralhas do castelo é possível deslumbrar o Aqueduto da Usseira, que veio revolucionar o sistema de abastecimento de água à vila de Óbidos. Foi mandado construir pela Rainha D. Catarina de Áustria, esposa de D.João III, em 1573, e possivelmente veio a ser finalizado já no reinado de Filipe I.
  • Lagoa de Óbidos
    A Lagoa de Óbidos é uma das mais bonitas do país, como tal, não deixe de a visitar. É o local ideal para relaxar, dar umas caminhadas ou praticar desportos náuticos.
  • Santuário do Senhor Jesus da Pedra
    O Santuário do Senhor Jesus da Pedra, concebido pelo arquitecto Capitão Rodrigo Franco, foi construído integralmente em pedra no ano de 1747, em memória de D. João V. Uma das características que o torna ainda mais peculiar é o facto deste templo possuir uma planta hexagonal inscrita numa circunferência.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.