com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui
 

Dia 1

Começamos esta viagem gastronómica a abraçar os sabores da Ria Formosa e, enquanto bebemos um cocktail, apuramos os sentidos para um fine dining.
Para descansar
  • Casa do Lago
    Não há melhor cartão de boas-vindas do que a Casa do Lago com uma agradável vista para o lago e com um ambiente fresco, dada a recém remodelação que trouxe à casa um design mais sofisticado. Este é um lugar perfeito para saborear peixe e marisco fresco do mercado local com produtos colhidos à mão na Quinta do Farm.
  • Bovino Steakhouse
    Arranje tempo antes do jantar para conhecer o espaço do Bovino Steakhouse que foi decorado por um dos designers de interiores mais aclamados da Europa: Lázaro Rosa-Viólan. Para além da decoração que vale apreciar, o Bovino serve deliciosos cocktails de assinatura com e sem álcool que vale a pena experimentar. O Bovino Steakhouse conta com uma grande sala de refeições cuja carta centra-se, sem surpresas, nas carnes. Se for amante de boa carne, siga após o cocktail para a refeição. Caso não, desloque-se para a Casa Velha- que fica ao lado - onde lhe aguarda uma experiência gastronómica memorável preparada pelo chef Alípio Branco (sugerimos que reserve com antecedência).
  • Casa Velha
    Para um serão bem passado, envolto em requinte, a Casa Velha é a solução. Para além do delicioso menu de degustação, composto por oito momentos incríveis, somos conquistados pela apresentação de cada prato. Inspirando-se na Ria Formosa, o menu Outono/Inverno navega por sabores do mar e da terra. Cada momento é acompanhado por um vinho adequado e cada prato convida-nos a uma viagem única. Os sabores são apresentados em peças apaixonantes elaboradas pelo Loulé Design LAB.
 

Dia 2

Começamos o segundo dia de forma leve e descontraída. Seguimos por esse ritmo até à Reserva onde nos aguarda uma viagem até à Ásia.
Para descansar
  • The Magnolia Hotel
    Perfeito para um pequeno-almoço completo. Para além da oferta do buffet, existem os pratos quentes que são feitos na hora. Pode escolher entre papas de aveia, English Breakfast, ovos escalfados com tosta, omeletes e panquecas acompanhadas com chocolate ou frutos vermelhos. Para além de pequenos-almoços, o The Magnolia Hotel serve refeições ao almoço e ao jantar. Bife de lombo tradicional, atum fresco de Sagres e cataplana de marisco são algumas das especialidades do restaurante.
  • Pure
    Também pode começar aqui o dia, pois servem-se pequenos-almoços calorosos. Sugerimos o Pure para um almoço leve e saudável num ambiente descontraído acompanhado por um delicioso sumo de fruta natural. Existem várias opções e combinações. Os pratos coloridos também nos conquistam visualmente.
  • UMAMI
    É a grande novidade gastronómica de 2021 da Quinta do Lago. Fica na Reserva e tem a Ria Formosa como pano fundo. Prepare-se para uma fusão interessante entre a nossa cozinha e da Ásia no geral. É esta a proposta do chef Diogo Martins que também adotou o método de cozinha japonês robatayaki. No UMAMI o peixe, carne e vegetais são grelhados em carvão de origem 100% sustentável.
 

Dia 3

É o último dia e nada melhor do que nos despedirmos deste lugar junto ao lago, onde também começou a nossa aventura gastronómica. Ainda que tenhamos adorado a Casa do Lago, nesta primeira viagem não vale repetir os mesmos lugares pois há vários restaurantes para descobrir – no total existem 13.
Para descansar
  • The Shack
    A proposta passa por um almoço descontraído, sem pressas, acompanhado por um cocktail ou sumo natural. Dos Tacos de Peixe passando pelos Nachos de Jalapeño e Balde de camarão, são várias as opções para quem quer petiscar ou partilhar pratos

Veja também

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.