com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais
 

Dia 1

Já imaginaram dormir num hotel onde podem ver as estrelas e ouvir o som dos animais? O Hotel Parque Serra da Lousã fica situado no Parque Biológico e é a maior amostra da fauna selvagem de Portugal ocupando uma área de 33 000 m2 de Reserva Ecológica Nacional. Este hotel requintado e muito bem localizado vai trazer-te o conforto necessário para descansar após dias de muita diversão! O hotel pretende proporcionar estadias únicas aos seus hóspedes e tem condições perfeitas para famílias, disponibilizando quartos comunicantes e suites. Os quartos dispõem de comodidades como cofre, mini-bar, tv, música, ar condicionado, wifi grátis, e varanda e na casa de banho, secador de cabelo e espelho de aumento. A unidade tem como tema os Deuses da mitologia greco-romana uma forma de fazer uma ponte ao Templo Ecuménico Universalista, construído no topo do Parque Biológico Serra da Lousã. Depois de chegar ao hotel e fazer o check in está na hora de calçar os ténis e ir descobrir a aldeia de Gondramaz que fica a cerca de 10km do hotel.
Para descansar
  • Aldeia de Gondramaz
    As boas vindas são-nos dadas com um poema de Miguel Torga, que se encontra numa placa metálica na área de recepção da aldeia. Dá um passeio pelas lindas ruas de xisto e fala com os locais que ainda por lá permanecem. Com sorte ficas a conhecer a Raposa domesticada que a aldeia tem. Sim estás a ler bem, existe uma Raposa que todos os dias vai à aldeia comer pão e pedacinhos de carne que os locais lhe dão, e depois regressa novamente para a Serra, voltando a aparecer no dia seguinte. Gostaram da aldeia? Agora esta na hora de ir para o hotel desfrutar de um belo mergulho na piscina aquecida e interior e degustar da gastronomia do restaurante Museu da Chanfana.
 

Dia 2

É hora de explorar o parque biológico que fica na maior reserva ecológica nacional.
Para descansar
  • Parque Biológico da Serra da Lousã
    Aqui é possível fazer vistas guiadas, alimentar animais, andar a cavalo e fazer visitas nocturnas. A Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, é uma Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, que prossegue a atividade da Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional, nascida em novembro de 1987, e sediada em Miranda do Corvo e o objetivo principal é a solidariedade social, contribuindo para a formação de pessoas com deficiência e doentes mentais, apoiando doentes crónicos, crianças, jovens, mulheres grávidas ou com filhos, vítimas de maus tratos, refugiados, sem-abrigo e idosos. Investe em pessoas através da criação e inovação de respostas sociais, orientadas para o convívio intergeracional, a integração de pessoas com deficiência, doença mental ou minorias étnicas, e promoção do desenvolvimento local sustentado. Por isso neste parque vais encontrar colaboradores formidáveis e muito bem integrados! Agora é hora de ir até outro pequeno local que ainda está pouco explorado. Sabias que existe uma pirâmide em Portugal? Vamos lá descobrir mais uma surpresas!
  • Hotel Conímbriga Hotel do Paço
    Desta vez vamos fazer check out deste hotel tão harmonioso e vamos dormir num hotel de Charme, que espalha glamour por todos os seus recantos e que tem um pôr-do-sol mágico! Bem vindos ao hotel Conímbriga Hotel do Paço. Situado em Condeixa-a-Nova. Este hotel também faz parte da Fundação ADFP e está inserido num programa de Turismo com Propósito, possibilitando a integração de todas as pessoas no mercado de trabalho.
 

Dia 3

O pequeno almoço vai dar energia a qualquer hóspede por isso aproveita bem este manjar dos deuses no Conímbriga Hotel do Paço. Está na hora de calçar novamente as sapatilhas e partir à descoberta da pirâmide do Templo Ecuménico Universalista.
Para descansar
  • Templo Ecuménico Universalista
    É um Templo destinado à reflexão espiritual de pessoas de diferentes religiões, aberto a não crentes, promovendo valores fundamentais da humanidade e das religiões, como a Verdade, a Bondade e a Moral. O Templo salienta a tolerância e o respeito pelos diferentes e a sua envolvente é fantástica. Prepara-te para te deslumbrares com o seu interior. Está na hora de ir absorver a cultura Romana de uma forma dinâmica e super interactiva.
  • Museu PO.RO.S.
    O Museu PO.RO.S. fica situado em Condeixa-a-Nova a dois quilómetros do hotel e merece a visita de todos. Seja dos adultos, seja dos mais pequenos. Não penses que é apenas um museu porque é muito mais que isso. Sem dares por ti estás na entrada de um Museu e de repente entras num cinema gigante em que tu és uma das personagens do mundo Romano em Portugal.
  • Buracas do Casmilo
    Mas não te podes ir embora sem ir explorar as Buracas do Casmilo que ficam a 10 quilómetros do hotel. Aqui vais deslumbrar-te com a beleza destas buracas (ou grutas). A história em torno delas é vasta e os rumores e lendas são ainda mais vastos. Mas uma coisa é certa. Tiveram várias utilidades ao longo dos nossos antepassados (desde a passagem pelos Romanos por aqui). Agora? A sua utilização é meramente turística.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.