com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui
 

Dia 1

Para descansar
  • Castelo e Torre de Menagem
    Junto à muralha da vila medieval encontramos o castelo e os seus jardins. E haverá melhor maneira de começar o dia do que com uma vista panorâmica sobre a cidade que vamos visitar? Sobe à torre de menagem e aprecia!
  • Comer um Pastel de Chaves
    Comer um Pastel de Chaves quentinho tem que fazer parte deste roteiro. Podem encontrá-los nos mais diversos sítios. Nós aconselhamos a Pastelaria Maria mesmo junto à Torre de Menagem.
  • Rua Direita
    A Rua Direita de Chaves é uma rua comercial e das mais pitorescas da cidade. Lá vão encontrar casas tradicionais com varandas de traços medievais que, à época, compensavam a falta de espaço nas casas da vila muralhada.
  • Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso
    Projetado pelo arquiteto Siza Vieira e construído para divulgar a obra de Nadir Afonso, este museu não dispensa uma visita. Para além da vasta obra deste pintor flaviense, o próprio museu e a sua arquitetura em linhas retas constituem um forte motivo para lá ir.
  • Ponte Romana de Trajano
    E chegamos a um dos pontos mais emblemáticos da cidade! Construída algures entre os séculos I e II, a Ponte de Trajano constitui um dos melhores legados romanos da antiga província Águas Flávias. Esta ponte resistiu a inúmeras cheias e às fortes correntes do rio ao longo de vários séculos e uma visita a Chaves não está completa sem a atravessar.
  • Passeio junto ao Rio Tâmega
    Aproveita o passeio junto ao rio e visita também o Parque Termal. Aí poderás provar a água que sai a mais de 70 graus centígrados e, segundo dizem, até faz bem à saúde e pode livrar-nos de algumas maleitas. Não contes ficar fã do sabor desta água mas não deixes de experimentar.
  • Termas de Chaves
    Chaves está muito ligado ao termalismo e esta relação vem desde os tempos romanos. Hoje ainda podemos usufruir destas águas que brotam do solo com propriedades únicas. E para relaxar ao final de um dia a conhecer esta magnífica cidade, que tal uma visita às Termas de Chaves?

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.