com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais
 

Dia 1

Explorar as praias de Grândola é uma ótima road trip que pode fazer em qualquer altura do ano, sozinho, em família, com amigos ou com a alma gémea. Se alguma vez imaginou um cenário paradisíaco idílico aproveitando dias de praia sem multidões, este é o roteiro que deve seguir!
Para descansar
  • Praia da Aberta Nova
    A Praia da Aberta Nova, também conhecida como Praia Dourada, é uma praia com bandeira azul e foi ainda galardoada pela sua beleza. É uma praia vigiada com um bar de praia muito bonito. Ao viajar na direção de Melides, verá as placas para esta praia. Siga-os e após três quilómetros terá que percorrer uma estrada de terra batida (cerca de cinco quilómetros), mas valerá a pena. Estacione o seu carro no estacionamento e desfrute desta imensa praia de areia com toda a segurança. Poderá ainda reservar um toldo no bar de praia, se preferir. Uma atividade ao ar livre muito popular nesta região, imortalizada pelo videoclip da Madonna, é o passeio a cavalo na praia, cujo número de telefone pode ver na entrada ou no bar da praia. Os preços variam de € 50 a € 90 por hora. Recomendo ficar nesta praia até à hora do pôr do sol (em setembro pelas 20 horas) para observar um pôr do sol mágico.
 

Dia 2

Existem praia acessíveis apenas a pé ou após percorrer alguns troços em estrada de terra batida.
Para descansar
  • Praia da Vigia, Grândola
    A Praia da Vigia é um tesouro bem preservado. Ainda é uma das poucas praias selvagens no seu estado mais puro. Não existem infraestruturas nesta praia, por isso, leve muita água e snacks para o seu dia de praia. A estrada não é fácil, pois é quase totalmente de terra batida (muito mais que a anterior), mas garanto que vai ficar maravilhado quando chegar lá! Um pequeno boost de motivação: no caminho passará pela entrada de uma das propriedades de Christian Louboutin. Ao contrário da Praia da Aberta Nova, a Praia da Vigia não se encontra identificada na estrada. É, no entanto, a saída imediatamente à direita, após a sinalização para a Praia da Aberta Nova, a mesma que contém a placa que indica cemitério. Continue seguindo a estrada de terra batida até ver alguns carros estacionados. Estacione aí o seu carro e ficará maravilhado com a paisagem. É também uma praia de areal muito extenso, permitindo assim manter a distância de segurança necessária. Durante a minha estadia, estava praticamente vazia.
 

Dia 3

Sabia que Grândola é o maior distrito de praias por quilómetro quadrado de Portugal e o terceiro maior do mundo? Além disso, a maioria das suas praias tem bandeira azul e até foram galardoadas com vários prémios pela sua beleza e paisagem envolvente.
Para descansar
  • Praia de Melides, Grândola
    A Praia de Melides é outra praia com bandeira azul no distrito de Grândola. É uma praia vigiada com um vasto leque de serviços, desde um bar de praia bem fresco a um restaurante. O bar de praia é o local perfeito para tomar um açaí na hora do pôr do sol. A particularidade desta praia é que combina tanto a paisagem da praia, como a da lagoa de Melides. Se preferir, também dispõe de serviço de aluguer de toldos. Os acessos são muito fáceis e existe um amplo parque de estacionamento gratuito. Apesar de esta praia ser frequentada por mais pessoas, ainda assim achei que dava perfeitamente para aproveitar e manter as distâncias de segurança. Até no próprio bar, completamente ao ar livre, pode pagar por multibanco.
 

Dia 4

Sabia que Christian Louboutin possui várias propriedades nesta zona? No próximo ano, deve inaugurar o seu boutique hotel em Melides, uma pequena localidade de Grândola. Devido à forte ligação que tem às suas propriedades e a esta zona maravilhosa. Louboutin chamou Melides a uma das suas muitas coleções de sapatos.
Para descansar
  • Praia de Tróia, Galé
    A Praia de Tróia-Galé é uma praia de bandeira azul localizada na reserva natural da Península de Tróia, um dos locais mais bonitos e exclusivos de Portugal. É uma praia sem vigilância e não existe por agora nenhum bar de praia (embora a infraestrutura esteja montada). Esta praia está inserida num complexo privado, maioritariamente composto por moradias exclusivas. O acesso é feito através do estacionamento privado gratuito dividido entre acesso a proprietários e visitantes. Depois de passar pelo segurança, vire à esquerda e verá a sinalização para a praia. Tem vista para a Serra da Arrábida e achei a areia fina e cristalina com uma cor azul esverdeada incrível. O mar era tão calmo que por momentos dá a sensação de estarmos nas águas do Mediterrâneo, tirando a temperatura claro! Por ser a praia mais afastada dos complexos turísticos, é também a menos frequentada e como tal mais segura.
  • Melhores restaurantes de Grândola
    Restaurante da Barrosinha – (Alcácer do Sal) Dona Bia – (Torre) - Para peixes grelhados e especialidades de peixe Tia Rosa - (Melides) - Para pato (prato estrela) e bacalhau .
  • Alojamento
    Ao longo dos 4 dias fiquei sempre hospedada em Alcácer do Sal. Recomendo ficar em Alcácer do Sal, pois a oferta de alojamento é uma das melhores da zona. Os acessos às autoestradas e outras praias são fáceis (planeie em média 1h de percurso). Além disso, o seu castelo também merece uma visita. Outras áreas que também apresentam uma boa oferta de alojamento são Melides ou Grândola com uma grande variedade de opções desde o puro luxo até alojamentos encantadores a preços mais acessíveis.
  • Experiência do alojamento no Hotel da Barrosinha
    É um hotel de 4 estrelas com o selo Clean and Safe, cofinanciado por fundos da União Europeia. Localizado a cinco quilómetro do centro de Alcácer do Sal, adequa-se a quem procura um ambiente de puro relaxamento e tranquilidade para as férias. O Hotel da Barrosinha era uma antiga propriedade agrícola onde ainda se produz vinho nas suas adegas. Na herdade existe uma loja onde pode comprá-los, assim como outros produtos locais. Possui um bom restaurante indicado no guia Boa Cama Boa Mesa, onde o pequeno almoço é servido diariamente (atualmente em tempos COVID-19 é preciso reservar o horário no check-in). Na hora de jantar, existem várias opções à la carte, desde arroz de marisco a peixes grelhados, lombo de boi ou porco preto. Não deixe de provar os vinhos, para saber quais pretende levar para casa! Existe uma piscina exterior, bem como um bar com boas opções de snacks ou almoço. Os quartos são incrivelmente amplos, muito bem decorados em tons nude, com camas king size, kit de desinfeção, ar condicionado, minibar e varanda. No meu caso, a varanda tinha acesso direto à piscina exterior. Além dos quartos duplos, há também apartamentos para famílias mais numerosas ou estadias mais prolongadas. Fiquei satisfeita com o protocolo COVID-19 e posso recomendá-lo como uma estadia segura para qualquer viajante.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.