com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais
 

Dia 1

Marvão não é daqueles lugares de picar pontos no mapa como se coleccionássemos mais um sítio, uma Igreja ou uma fonte, apesar de aqui poderem encontrar tudo isso. Marvão é uma vila para se perderem nas ruas paralelas, nos jardins, em cada recanto da muralha e descobrirem novos pormenores a cada canto.
Para descansar
  • Santa Maria de Marvão
    A muralha medieval, alberga as casas, todas elas caiadas de branco, da freguesia de Santa Maria de Marvão. Aqui, cabe quase tanto como se vê: posto médico, parques infantis, igrejas, restaurantes, alojamentos, correios, câmara, cafés e o Castelo de Marvão.
  • Castelo de Marvão
    Desde a enorme cisterna, logo na entrada do castelo, à torre de Menagem construída quando D. Dinis se apoderou deste lugar, fazemos uma viagem na História de Portugal. E, face a outros Castelos, é importante referir o excelente estado de preservação do Castelo de Marvão.
  • Torre de Menagem
    No alto da Torre estamos à altura dos pássaros, à alturas das nuvens e os nossos olhos são capazes de ver “a terra toda”. Marvão é imponente, e encerra nos seus muros uma vila medieval, com uma atmosfera mística que nos faz viajar no tempo. Desde os arcos góticos, às varandas de ferro forjado e portas que nos fazem passar a outra dimensão da história, Marvão é um recanto bem pitoresco de Portugal, onde podemos caminhar e sentir uma tranquilidade inesgotável, típica desta região.
  • Onde comer na vila de Marvão
    O restaurante Varanda do Alentejo, localizado dentro das muralhas, apresenta-nos um menu de comida típica alentejana a um preço justo, regada de simpatia e atenção. As entradas de pão e queijo alentejano, as migas de espargos e uns lagartos de porco preto são uma escolha certeira. Regras de segurança cumpridas, rapidez e uma simpatia memorável.
  • O que fazer mais em Marvão
    A dez quilómetros de Marvão, na antiga estação de Beirã-Marvão, podem partir para uma aventura inesquecível com a Rail Bike Marvão. A linha do caminho de ferro desativada desde 2012, outrora muito importante pela ligação com Espanha, estava morta, mas houve quem lhe quisesse dar vida. A Rail Bike Marvão oferece uma atividade de regresso ao passado, no percurso feito outrora pelo comboio, mas com a paisagem do presente, em pleno Parque Natural de São Mamede. São 16kms a pedalar num mix entre uma bicicleta (porque se pedala) e um carro (porque tem 4 rodas) na linha desativada em 2012, da estação de Beirã-Marvão.
  • Dormir na aldeia de Beirã
    Situada na aldeia de Beirã, a 10 kms de Marvão e a 13 kms de Castelo de Vide, a Tapada da Rabela é um alojamento de Turismo Rural para amantes de natureza. Um sítio calmo, de paz, onde os únicos sons que ouvimos são os da natureza e, não há melhor que uma Reserva Natural para usufruir de tudo isto. A localização na idílica paisagem alentejana e em pleno Parque Natural de São Mamede oferece a paz e descontração necessárias para uns dias de descanso. A Tapada da Rabela, não é apenas um alojamento, é também um estilo de vida orientado para a conservação dos valores naturais.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.