A ementa é simples e chama a atenção para o facto de serem produtos caseiros e feitos para partilhar. O grande destaque são os dumplings, uma espécie de pastéis (conhecidos na culinária japonesa como gyozas) que podem ser fritos ou feitos no vapor. São muito populares à mesa, em ocasiões de festa ou celebração. No Madame Bo são as estrelas do menu. Cada dose inclui três dumplings e há nas variedades de Camarão, Frango e Shitake, Porco, Novilho ou Vegetariano. Um conjunto de três dumplings custa entre 3,80 e 4,20 euros, dependendo da variedade.

Com sabores intensos e exóticos, a combinação de variedades diferentes proporciona uma experiencia interessante à mesa, de partilha. De entrada, provamos os Edamame, mas há também a versão de Edamame com picante, Sopa de Miso, Salada de Pepino, Salada de Coleslaw ou Arroz (entre os 2,75 e os 3,80 euros).

Madame Bo: street food asiática caseira

Há ainda a possibilidade de pedir uma “Dumpling Party”. Pelo valor de 16,60 euros por pessoa, pode degustar uma entrada à escolha, 8 dumplings e 1 bao de chocolate. De pratos, há sempre uma especialidade do dia. No dia em que visitamos o Madame Bo era Bao de Porco e Bao de Cogumelos. O “bao” é um pão de folha de lótus, originário da culinária de Fujian. Macio, fofo e muito tenro, é muito apreciado por todos.

Acompanhámos a refeição com o Madame Bo’s Mule (8 euros), um cocktail que combina Sezchuan pepper vodka, cardamomo, ginja e cerveja de gengibre.

De sobremesa há duas opções, ambas altamente recomendáveis: o bao de chocolate ou a mousse de matcha.

O espaço é muito pequeno e a procura grande, recomendamos reserva prévia, para garantir acesso. Os dumplings do Madame Bo estão também disponíveis na versão take away ou delivery.

O Madame Bo fica na Rua Maestro Pedro de Freitas Branco, nº 26B, em Lisboa. Abre diariamente das 12h00 às 1430 e das 19h00 às 22h00.