Na lista elaborada pelo site de viagens da CNN, que tem como base um relatório da consultora Mercer, não entra nenhuma cidade portuguesa, no entanto existem muitas cidades na Europa.

Muitos norte-americanos ponderam mudar-se para o Canadá. Toronto e Vancouver são cidades que oferecem boas condições para novos residentes, de acordo com o ranking.

Entre as cidades na Europa, destacam-se Viena, a primeira da lista, mas também Copenhaga, Munique ou Genebra. Alemanha e Suíça são os países que contam mais cidades neste ranking.

E para que a língua não seja uma barreira, os norte-americanos que a partir de agora pensam em emigrar podem escolher cidades na Austrália e Nova Zelândia, como Sydney, Wellington ou Auckland.

Outro estudo a levar em conta por quem está a pensar em sair do seu país, é este elaborado pelo The Economist, que elegeu as melhores cidades para se viver. Melbourne, na Austrália, ficou em primeiro. Veja aqui as restantes cidades.

A análise, divulgada pela CNN, levou em conta vários fatores, como segurança, saúde, ambiente, espaços de recreação e serviços públicos.

Veja aqui o top 15 de melhores cidades para expatriados:

1. Viena, Áustria

2. Zurique, Suíça

3. Auckland, Nova Zelândia

4. Munique, Alemanha

5. Vancouver, Canadá

6. Dusseldorf, Alemanha

7. Frankfurt, Alemanha

8. Genebra, Suíça

9. Copenhaga, Dinamarca

10. Sydney, Austrália

11. Amesterdão, Holanda

12. Wellington, Nova Zelândia

13. Berlim, Alemanha

14. Berna, Suíça

15. Toronto, Canadá

Melhores países para emigrantes norte-americanos

Nos últimos dias, vários sites internacionais estão a apresentar as melhores possibilidades de destinos para os norte-americanos que querem deixar o país, inconformados com a eleição de Donald Trump para presidente.

Toronto, Canadá
Toronto, Canadá créditos: Pixabay

Há até um artigo do site Business Insider que explica como mudar-se para o Canadá e tornar-se um cidadão canadiano.

O mesmo site investigou quais são os países que oferecem mais facilidades de imigração para os cidadãos norte-americanos. São eles:

1. Canadá

2. México

3. Noruega (Svalbard)

4. Suécia

5. Nova Zelândia

6. Emirados Árabes Unidos

Resta agora esperar para ver se os números da emigração nos Estados Unidos vão aumentar nos próximos anos.