Sagitário: Ilha do Sul, Nova Zelândia

Para o explorador Sagitário não há nada pior do que a rotina, pelo que viajar sozinho é sempre uma oportunidade para aprender coisas novas. Na Ilha do Sul há imenso para fazer: bungee jumping, caminhadas na montanha, caiaque. No Porto de Akaroa pode observar baleias, golfinhos ou pinguins. Nas ruas de Victorian Precint, no distrito de Omaru, recue ao séc. XIX e percorra as galerias, antiquários, restaurantes e bares.

Virgem: Antuérpia, Bruxelas

Racionais e perfecionistas, os nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro planeiam tudo até ao mais ínfimo pormenor. Em Antuérpia, podem passear pelos edifícios históricos do centro da cidade e experienciar a intensa vida artística. Em Grote Markt, o coração do centro histórico, vislumbre a Fonte Brabo e visite a Catedral da Nossa Senhora, de estilo gótico, Património Mundial da UNESCO.

Carneiro: Melbourne, Austrália

Para quem a vida é levada com entusiasmo e otimismo, Melbourne, na Austrália é o match perfeito. A segunda cidade mais populosa deste continente tem sempre algo novo a acontecer. Há imensa vida cultural e social nos bares, museus e restaurantes trendy do local. Visite Hosier Lane, uma rua calcetada com paredes grafitadas, o sítio perfeito para os amantes de arte urbana.

Escorpião: Quioto, Japão

Um nativo de Escorpião não tem medo de viajar sozinho, ainda para mais se isso contribuir para o seu bem-estar, coisa que normalmente valorizam. Em Quioto, pode aliviar o stress num dos milhares de templos budistas ou imergir no xinduísmo, a espiritualidade tradicional japonesa. Não perca a misteriosa floresta de bambu em Arashiyama. Em Gijon, prove a gastronomia local num dos restaurantes e casas de chá desta área urbana.

Balança: Dubrovnik, Croácia

Serenos e charmosos, os nativos deste signo apreciam o equilíbrio em tudo o que os rodeia. Não será por isso de estranhar que cenários como Dubrovnik lhes conforte o espírito. Deslumbre-se pelas casas de terracota rodeadas pelas águas cristalinas do Adriático e o centro histórico da cidade, sem esquecer a subida ao topo do Monte Srd.

Gémeos: Toronto, Canadá

A capital canadiana parece preencher o mais impulsivo e irrequieto dos signos do Zodíaco. Em Toronto há sempre ação, tanto de dia com de noite. Em Distillery District ou Queen Street West há imenso para fazer e gente de todo o mundo para conhecer, com 140 nacionalidades representadas.

Locais para conhecer durante os seus 20 anos
Locais para conhecer durante os seus 20 anos
Ver artigo

Caranguejo: Boracay, Filipinas

Os nativos de Caranguejo tendem a ser emocionais, carentes e preocupados com os outros, pelo que uma viagem a esta ilha no Sudeste Asiático será uma forma de relaxar e recarregar baterias. Aproveite o sol nas areias de Diniwid e à noite divirta-se no Área 51 Secret Party Facility, um clube onde a diversão está ligada ao calendário lunar.

Touro: Ilha de São Bartolomeu (St. Barths)

Estes calorosos e gentis nativos gostam de desfrutar os pequenos prazeres da vida. Em São Bartolomeu, nas Caraíbas, pode encontrar luxo, praias e gente bonita. Com a vantagem de já estar familiarizado com a segunda maior língua do país, a portuguesa. Sim, na ilha vivem cerca de 3 mil portugueses, sobretudo oriundos do Norte de Portugal.

Aquário: Marraquexe, Marrocos

As viagens a solo assentam que nem uma luva ao espírito independente e aventureiro de um Aquário. Em Marraquexe, aventure-se pela cultura e tradições, perca-se pelos agitados mercados de rua e vá até Jardin Majorelle, um fabuloso presente dado por Yves Saint Laurent onde encontra 300 espécies de plantas.

Peixes: Bali, Indonésia

Naturalmente empáticos e amistosos, os nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março podem usufruir de umas férias relaxantes nas praias paradisíacas de Bali. O espírito acolhedor dos balineses torna mais fácil conhecer a cultura e tradições da Indonésia, onde se destacam a música, gastronomia e os milhares de templos.

Leão: Islândia, Reiquejavique

Para o signo de Leão a vida deve ser vivida com paixão e intensidade e, se possível, sem passar despercebido(a). Em Reiquejavique há tudo o que um leão procura, paisagens naturais impressionantes e edifícios cheios de cor. À noite, há restaurantes, galerias de arte e clubes que o(a) mantêm acordado(a) até ao amanhecer. Se visitar o país na altura das Auroras Boreais vá até ao Farol de Grótta e testemunhe um fenómeno único.

Capricórnio: Paxos, Grécia

Os nativos deste signo são focados no trabalho e na carreira, pelo que Paxos pode ser um destino onde podem relaxar sem sentirem, no entanto, a falta de alguma agitação diária. Nesta pequena ilha pode explorar as belas praias, baías e grutas e apreciar a gastronomia local numa das inúmeras tabernas junto ao mar.