Cook ‘n With Class, Paris, França
Para os que querem aprender a fazer um bom molho francês, este é o sítio mais indicado. Com a aula "“Mother of All Sauces" vai sair a saber cozinhar um molho Béarnaise na perfeição. E o melhor é que pode levar os filhos consigo, pois a escola oferece aulas de culinária aos mais pequenos onde podem aprender a fazer bolachas e outras sobremesas.
Preço: 150 euros/aula Site

Esme Tours, Pozos, Galiza
O reconhecido Chef Esmeraldo Oteruelo viajou pelo mundo e trabalhou nos mais prestigiados restaurantes em Espanha. Agora regressou à sua terra natal, Pozos, na Galiza, e lidera as Esme Tours, workshops privados de um dia onde ensina os seus truques culinários.
Preço: 80 euros (se for diretamente para o local, em transporte próprio); 130 euros (transporte a partir de Léon).
Site: www.esmetours.com

Ballymaloe Cookery School, Darina Allen, Cork, Irlanda
Darina Allen é uma das chefs mais reconhecidas na Irlanda (apelidada de Julia Child irlandesa) e autora de vários livros de culinária. Fundou a sua própria escola de cozinha, a Ballymaloe Cookery School, onde treina profissionais da área. Mas também há diversos workshops para quem não é profissional, e onde vai aprender a fazer desde sushi a bolinhos para o chá. O ponto alto desta escola são as excursões pelo campo à volta da escola, e lideradas pela própria Darina Allen, onde vai aprender mais sobre diversos ingredientes.
Preço: 195 euros/aula
Site: www.cookingisfun.ie/

Ballymaloe Cookery School
Ballymaloe Cookery School, Darina Allen créditos: Site Ballymaloe Cookery School

Cozido das Furnas, Hotel Terra Nostra, Açores
Quer saber e aprender como se faz o famoso cozido das Furnas, na Ilha de São Miguel? As aulas são organizadas pelo Hotel Terra Nostra, que também é conhecido pelo seu belíssimo jardim botânico.
Preço: 59 euros
Site: www.parqueterranostra.com

Furnas, açores
Furnas, açores créditos: Wikipedia

Culinary Backstreets, Instambul, Turquia
Shop, Cook, Feast é uma experiência culinária diferente oferecida pela escola Culinary Backstreets, onde os participantes aprendem a fazer pratos menos conhecidos desta região.
Preço: 110 dólares Site

Il Salotto di Penelope, Bolonha, Itália
O sítio perfeito para descobrir os segredos da cozinha italiana, desde o molho bolonhesa até às mais diversas pastas.
Preço: Entre 90 a 100 euros Site