Conforme a altura do ano, diferentes cidades e lugares espanhóis ganham destaque. Enquanto cidades como Madrid, Barcelona ou Salamanca destacam-se durante todo o ano, outros lugares, como as ilhas espanholas, chamam mais a atenção no verão.

Se tem férias e ainda não tem planos, aproveite para dar um salto até ao país vizinho. Se não sabe por onde começar para descobrir Espanha, veja a nossa lista e escolha o lugar que melhor se adequa aos seus interesses e altura do ano. E lembre-se que é só um começo, o seu ponto de partida. É provável que vá querer voltar e descobrir mais.

Madrid


Madrid
créditos: Pixabay

Se gosta de grandes metrópoles, cultura e agitação, Madrid deverá ser o seu ponto de partida. Na capital espanhola terá sempre o que fazer, tanto de dia, como de noite. A oferta cultural e de lazer é vasta. Como a maioria das atrações turísticas estão relativamente próximas umas das outros é ideal para caminhar pé. Madrid recebe turistas durante todo o ano e é a maior cidade espanhola.

Barcelona


Barcelona
créditos: Pixabay

Se estiver indeciso entre um destino de praia e de cultura, Barcelona pode ser a melhor solução, uma vez que aqui encontra uma vasta oferta cultural, assim como praias. Barcelona é, para muitos, o destino espanhol número um, pois é uma cidade do mundo ímpar. Tem um ambiente eletrizante, uma cultura forte, uma arquitetura vibrante, uma gastronomia rica e uma vida noturna agitada.

Sevilha


Sevilha
créditos: Pixabay

É nesta cidade que mora a essência de Espanha. Sevilha surpreende pelos seus monumentos e bairros pitorescos. A cidade é também conhecida pelas touradas e pelo flamenco, duas fortes tradições espanholas. A melhora altura para visitar Sevilha é durante o outono e a primavera, pois o verão é muito quente.

Valência


Valência
créditos: Pixabay

Se gosta de sol, Valência chama por si. A terceira maior cidade espanhola conta com 300 dias de sol e uma temperatura média de 19 graus. No entanto, a cidade não oferece apenas sol e belas praias. Há inúmeros monumentos e a Cidade das Artes e Ciências: um complexo futurista de museus, cinemas, teatros, entre outros, que inclui o maior aquário da Europa. E se gosta de gastronomia, não deve sair de Valência sem experimentar a paella. É que foi aqui que nasceu.

Salamanca


Salamanca
créditos: Pixabay

Se gosta de glamour, provavelmente vai apaixonar-se pela Cidade Dourada espanhola, Salamanca. Esta cidade é rica em edifícios medievais construídos numa pedra dourada que dão um brilho quente e sedutor. À noite, o efeito das luzes é fascinante. Salamanca possui ainda uma das universidades mais antigas do mundo e a mais antiga de Espanha.

Santiago de Compostela


Santiago de Compostela
créditos: Pixabay

É um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes e populares do mundo. Atualmente, Santiago de Compostela atrai milhares de visitantes todos os anos por causa da tradição religiosa e da história. A cidade conta ainda com um ambiente jovem devido à universidade.

Menorca


Menorca
créditos: Pixabay

É uma das ilhas mais bonitas do Mediterrâneo, devido à sua beleza natural e praias de areia branca com águas de infinitos tons verde e azul. Graças à fauna e flora abundantes e diversificadas, Menorca oferece aos turistas rotas e paisagens espetaculares. Para os amantes do desporto existem várias opções de atividades. O clima de Menorca é tipicamente mediterrânico: a primavera e o outono são amenos e o verão quente.