Menorca é a segunda maior ilha do arquipélago das Baleares, ultrapassada em tamanho apenas pela sua irmã Maiorca.

Maiorca é, provavelmente, a mais turística de todas as ilhas, contudo, nos últimos anos Menorca tem vindo a afirmar-se cada vez mais como um dos destinos preferidos para férias, principalmente entre europeus. Embora possua inúmeros atrativos naturais e culturais, são realmente as praias de Menorca que nos deixam completamente perdidos de amores.

Mais de 700 quilómetros de praias e 216 quilómetros de costa banhada pelo mar Mediterrâneo numa combinação que resulta em cenários paradisíacos. Só calas são cerca de cem, e cada uma mais espetacular do que a anterior. Basicamente, não há praias feias, por isso já pode imaginar a tarefa árdua e ingrata que tivemos de enfrentar para lhe dizer quais as mais bonitas.

O ideal é alugar um carro e percorrer a ilha, parando onde o mapa ou a sua intuição o mandar. Como muitas das praias são inacessíveis de carro, em alguns casos, haverá ainda um (longo) caminho a percorrer até chegar ao destino mas acredite que quando lá chegar será recompensado. Outras ainda só são acessíveis de barco, por isso, se puder, inclua um passeio de barco nos seus planos de férias e regozije-se com praias praticamente desertas e o mar turquesa que terá de partilhar apenas com os peixinhos.

Com uma média de 300 dias de sol num ano e 12 horas de sol nos dias de Verão, bom tempo, pelo menos, não vai faltar para explorar e desfrutar destes pequenos paraísos. E o bronzeado de fazer inveja, esse está garantido.

Agora abra a fotogaleria e veja finalmente do que estamos a falar.