Passear nos jardins de Londres

Parques não faltam na capital de Inglaterra e do Reino Unido. Para além de serem o refúgio perfeito para escapar à agitação citadina, são também símbolos desta cidade, onde pode encontrar e interagir com esquilos ou fazer um piquenique, se o tempo assim o permitir.  

Veja também: Guia dos melhores parques e jardins de Londres

Visitar museus

Outra das coisas boas em Londres é que a maioria dos museus e galerias são gratuitos. Talvez seja essa a razão pela qual dominam o top 10 das atrações mais visitadas da cidade. A verdade é que alguns merecem mesmo uma visita. Tome nota: British Museum; National Gallery; Tate Modern; Natural History Museum e o Science Museum.

Render da guarda

Faz parte da praxe. Não vai ser, provavelmente, o momento mais importante da sua viagem, contudo, o render da guarda no Palácio de Buckingham é sempre muito procurado pelos turistas. Deve assistir a esta cerimónia pelo menos uma vez, até porque só dura mais ou menos meia hora e não paga nada.

Render da guarda
créditos: AFP

Conhecer o lugar onde se encontram todas as coisas

Mesmo que não compre nada, vale a pena perder-se nos 300 departamentos do Harrods. O Harrods é um grande armazém londrino com 90 mil metros quadrados de espaço para venda. A loja conta com mais de 330 departamentos distribuídos em sete andares. Nesta loja encontra desde as mais preciosas iguarias até brinquedos.

Veja também: Roteio: Três dias em Londres

Explorar os mercados que pintam a capital

Covent Garden, Camden e Portobello são mercados imperdíveis. A experiência proporcionada por um passeio nestes mercados consegue ser mais marcante do que a proporcionada por muitas das atrações turísticas mais caras.

Tirar uma selfie em Piccadilly Circus

A selfie serve para recordar mais tarde o ambiente de um dos lugares mais fotografados e visitados da cidade. Deixe-se fascinar pelo dinamismo desta rua criado pelo movimento das pessoas e pelos anúncios luminosos e coloridos.

Piccadilly Circus
créditos: Pixabay

Ver a cerimónia das Chaves da Torre de Londres

É durante esta cerimónia que a torre é encerrada. O evento acontece há 700 anos todas as noites, às 21h30. Embora seja gratuita, é necessário reservar o seu lugar com antecedência. Reserve o seu lugar através do site oficial

Ser criança na maior loja de brinquedos da cidade

Embora seja um espaço comercial não deixa de ter a sua magia e vai, com certeza, despertar a criança que há em si. Com sete andares, na loja Hamleys vai encontrar pianos que podem ser tocados com os pés, caixas mágicas, bonecas de todos os tamanhos entre muitos outros objetos que nem consegue imaginar.

Procurar Banksy, Eine e Stik nas ruas da cidade

Aproveite para conhecer uma Londres mais alternativa através da arte de rua.  Encontrará obras de nomes famosos como Banksy, Stik e Ben Eine.

Veja também: Por onde anda Banksy? Cidades com a marca do artista de rua

Passear por Notting Hill

Inspire-se no filme de Julia Roberts e Hugh Grant e explore Notting Hill, um dos bairros mais famosos e charmosos de Londres.