Dia 1 - O tão aguardado encontro com a realeza

Uma vez que se encontra em terras de Sua Majestade, sugerimos que comece a sua tour em Westminster. É onde se encontra o Houses of Parliament e o Buckingham Palace.

Dedique o seu dia a Westminster e anote tudo o que não pode deixar de ver: Big Ben, Westminster Abbey, London Eye, a estátua do Winston Churchill na Parliament Square, o parque real St Jame's Park, o Palácio de Buckingham, a Trafalgar Square (principal praça de Londres) e a National Gallery.

Se ainda estiver com energia termine o dia num pub ou teatro de Leicester Square.

Londres
créditos: AFP

Dia 2 - A cultura, a arte e a animada "city"

O segundo dia é o ideal para explorar a arte, a cultura e, claro, a história de Londres.

Comece na Torre de Londres, ao lado encontrará a All Hallows By The Tower, a igreja mais antiga da City of London.

De seguida, desça para o Tâmisa, onde terá a oportunidade de ver a famosa Tower Bridge.

Tower Bridge
créditos: Pixabay

Passeie pelas margens do rio Tâmisa e visite o Monumento ao Grande Incêndio de Londres e a St Paul’s Cathedral. Não deixe de visitar o famoso Museu de Londres, que fica próximo da catedral.

Não deixe de ver a Millennium Bridge e, se atravessar a ponte, encontrará a galeria de arte moderna Tate Modern e o Shakespeare’s Globe.

Jante numa das zonas mais "in" de Londres, o Soho.

Dia 3 - Quase a dizer adeus

Comece o dia com uma caminhada pelo Hyde Park.  Aproveite para espreitar a famosa loja Harrods, mas não perca lá muito tempo. Siga para o British Museum, que é atração mais visitada da cidade, mas não se distraia muito, afinal ainda tem mais para explorar.

Em direção a sul, passe pela Chinatown. Siga para Picadilly Circus, um dos pontos mais famosos e fotografados de Londres. Aproveite para visitar a Fortnum & Mason e a Covent Garden.

Aproveite e jante em Covent Garden onde encontrará uma grande oferta de espaços de restauração.

British Museum
créditos: Pixabay

Londres: cosmopolita, vibrante e multicultural

Londres é uma das cidades mais procuradas pelos turistas portugueses. Repleta de pontos turísticos é fácil perder-se e encantar-se em quase cada esquina.

Com tanto para ver e fazer em Londres, será difícil conseguir ver tudo e seguir este roteiro à risca. O ideal será adaptar esta sugestão de percurso aos seus interesses, tempo disponível e orçamento.

Lembre-se que há mais para ver e fazer em Londres: Camden Lock Market, Sky Garden, Notting Hill, Primrose Hill, Oxford Street, Greenwich Park, Madam Tussauds e Kings Road.


Conhece a cidade Londres e tem outras sugestões de percurso? Partilhe connosco e com os nossos utilizadores na caixa de comentários.

Guardar

Guardar