Nem todos os viajantes gostam de fazer escala, mas também, para outros, passar mais de oito horas dentro de um avião pode ser impensável. E para si? O que é melhor?

Nem sempre é fácil decidir, mas, talvez, conhecendo as distâncias e o tempo de duração das viagens consiga avaliar melhor. A verdade é que todos estes voos demoram mais de meio de dia. Curioso? Descubra quais são os voos mais longos do mundo:

Doha, Qatar - Auckland, Nova Zelândia

É o voo comercial mais longo do mundo, em quilómetros, e começou a cruzar os céus em fevereiro de 2017. São 14.535 quilómetros, percorridos em 16 horas e 20 minutos, passando por dez fusos horários. Uma rota da companhia aérea Qatar Airways.

Auckland, Nova Zelândia - Dubai, Emirados Árabes Unidos

No total são 14.178 quilómetros, durante cerca de 17 horas e 20 minutos. O voo da Emirates Airline já foi considerado o voo mais longo do mundo, até ser destronado pelo voo da Qatar Airways que, apesar de durar menos tempo, faz mais quilómetros.

Dallas, EUA - Sidney, Austrália

O tempo desta viagem equivale a quase três viagens de transporte de carga da Terra até à Estação Espacial Internacional. Esta rota da Qantas Airlines dura cerca de 16 horas e 50 minutos e percorre 13.790 quilómetros.

Atlanta, EUA - Joanesburgo, África do Sul

Para este trajeto, de 13.572 quilómetros, a Delta Air Lines oferece aos viajantes um voo de 15 horas e 21 minutos.

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - Los Angeles, EUA

16 horas e 45 minutos é o tempo deste voo da Etihad Airways, que percorre 13.495 quilómetros, um pouco menos que a viagem de Atlanta a Joanesburgo da Delta Air Lines.

Dubai, Emirados Árabes Unidos - Los Angles, EUA

De acordo com o Wall Street Journal, o tempo desta viagem seria suficiente para um cirurgião completar um complexo transplante de fígado. Em 16 horas, o voo da Emirates percorre 13.412 quilómetros.

Jidá, Arábia Saudita - Los Angeles, EUA

Efetuada pela Saudi Arabian Airlines, o voo faz 13.403 quilómetros e dura mais ou menos 16 horas e 10 minutos.

Doah, Qatar - Los Angeles, EUA

Se quiser voar diretamente de Doah até LA, prepare-se para percorrer 13.359 quilómetros em 16 horas e 20 minutos com a Qatar Airways.

Veja também:

Artigo atualizado a 22 de fevereiro de 2017 com mais informações sobre o voo mais longo do mundo