O que não falta em Chiang Mai são várias opções de alojamento para todos os gostos e budgets. No centro histórico da cidade, também conhecido por Old Town, é possível encontrar inúmeras guesthouses e hotéis, restaurantes, bares, cafés e o mercado da Walking Street que tem lugar todos os Domingos.

(veja o artigo O que fazer em Chiang Mai para informações mais detalhadas.)

Abaixo dou algumas sugestões de alojamento em Chiang Mai, na zona da Old Town, sendo todos locais onde já fiquei alojada ou que visitei aquando da minha estadia em Chiang Mai, podendo comprovar a sua qualidade. Poderão não ser as mais indicadas para quem viajar com um budget muito apertado mas são, sem dúvida, opções perfeitas para quem procura conforto, qualidade e boa localização.

Para mais informações e dicas de viagem sobre Chiang Mai veja também o artigo Guia de Viagem - Chiang Mai.


 BB Mantra Boutique and Budget


Onde ficar alojado em Chiang Mai

Localização: Old Town

Pontuação Booking: 8.6 (fabuloso)

Descrição: Tive a oportunidade de ficar aqui alojada na minha primeira visita a Chiang Mai em 2014. Os quartos são muito confortáveis, a piscina exterior tem acesso directo através de alguns quartos do piso térreo (que recomendo) e tem uma excelente localização no centro da Old Town

Link: BB Mantra Boutique and Budget


Sleep Guesthouse


Onde ficar alojado em Chiang Mai

Localização: Old Town

Pontuação Booking: 9.5 (excecional)

Descrição: Visitei a Sleep Guesthouse durante a minha segunda visita a Chiang Mai em 2016. Tem uma decoração e ambiente modernos, num estilo industrial e quartos muito confortáveis. A localização é excelente. (E os sumos naturais do café em frente são de chorar por mais!)

Link: Sleep Guesthouse


Yindee Stylish Guesthouse


Onde ficar alojado em Chiang Mai

Localização: Old Town

Pontuação Booking: 8.3 (muito bom)

Descrição: A Yindee foi outra das guesthouses que visitei em 2016. Tem um ambiente muito confortável e tranquilo. Os quartos aparentam ser bastante confortáveis e, tal como as outras, tem uma excelente localização.

Link: Yindee Stylish Guesthouse


Heuan Pak Dee Chiang Mai


Onde ficar alojado em Chiang Mai
créditos: Maria João Proença (Joland Blog)

Localização: Old Town

Pontuação Booking: 9.1 (fantástico)

Descrição: Fiquei alojada nesta Guesthouse em 2016. Ao contrário das anteriores, disponibiliza dormitóriosfemininos e mistos de 6 e 8 camas para além dos quartos individuais. Os quartos individuais são extremamente confortáveis, amplos e bem equipados. Tem um jardim interior e uma excelente localização.

Link: Heuan Pak Dee Chiang Mai


SriPat Guesthouse


Onde ficar alojado em Chiang Mai

Localização: Old Town

Pontuação Booking: 8.7 (fabuloso)

Descrição: A SriPat também faz parte das guesthouses que visitei em 2016 em Chiang Mai. Achei os quartos extremamente confortáveis com camas de boas dimensões e bem decorados. Tem uma piscina exterior (algo bastante útil especialmente na época mais quente) e, tal como os restantes, uma excelente localização.

Link: SriPat Guesthouse