Kurumba Maldives foi o primeiro resort a abrir no arquipélago das Maldivas, exibindo até hoje um padrão de excelência de alojamento e serviços, mantendo-se actualmente como um dos resorts mais populares das Maldivas. Ocupando uma ilha anteriormente desabitada, é agora privada e gerida pelo Kurumba Maldives, e localiza-se no centro de uma lagoa de água azul-turquesa e rodeada de recifes de coral. Uma vez lá, tem-se a sensação de estarmos muito perto do paraíso. Apesar de as fotografias dispensarem mais palavras, ficam aqui dez razões para se aventurar numa viagem a dois (ou em família) a este pequeno pedaço de céu.

1. É facilmente acessível a partir de Malé, capital das Maldivas, ou directamente a partir da ilha onde se encontra o aeroporto internacional. O Kurumba Maldives arranja um transfer colectivo ou privado, que o trará de, ou para, o resort em cerca de 10 minutos.

2. Se procura alojamento e serviço de qualidade, o Kurumba Maldives procura satisfazer a especificidade de todos os hóspedes. Pode escolher entre nove opções, que vão desde o quarto deluxe, até à Royal Kurumba Residence, passando pelo bungalow de frente para a praia. Em todas elas, o pessoal é atencioso, a arquitectura é esmerada, e o serviço é pensado até ao mais ínfimo pormenor. E o mar está logo ali em frente.

3. Se procura descanso e relaxamento, o Maja Recreation Center e o Veli Spa tratarão de si. Massagens, yoga, e tratamentos com produtos naturais cuidarão da sua saúde e beleza.

4. Se é fã de gastronomia de qualidade, o Kurumba Maldives tem alguns dos melhores restaurantes do país. Ao todo, 8 restaurantes e 3 bares satisfazem todos os paladares, desde a cozinha internacional e europeia, até aos sabores do extremo oriente, passando pelo Médio Oriente e Índia.

5. Se vai de férias em família, o ambiente natural da ilha, seguro e controlado, é perfeito para os mais pequenos. O Kids Club tem uma série de actividades diárias, ao longo da semana, que manterão os mais novos ocupados e satisfeitos.

6. Se gosta de praias de areia branca de coral e água azul-turquesa, Kurumba Maldives é o lugar ideal para si.

7. Se é fã de actividades na água, é só escolher a melhor: snorkelling ou mergulho nos corais que rodeiam a ilha ou em recifes mais longínquos, passeios em caiaque, passeio num barco com fundo transparente, cruzeiro para observação de golfinhos, pesca nos recifes, ou ainda uma viagem em hidroavião para admirar o resort e a ilha de uma perspectiva diferente e reveladora.

8. Se aprecia o cuidado pela natureza, saiba que o Kurumba Maldives é um dos resorts das Maldivas mais preocupados com a sustentabilidade ambiental. A água para beber é obtida a partir da água do mar através de um processo de dessalinização, painéis solares fornecem água quente e na ilha pode ainda encontrar um jardim com produtos naturais, um centro de tratamento de águas e um centro de reciclagem e compostagem.

9. Se é interessado na cultura das Maldivas e no seu passado, visite Malé, capital das Maldivas, a apenas dez minutos de distância e cheia de histórias para contar, com uma excursão organizada pelo Kurumba Maldives e com um guia incluído, ou explore algumas das ilhas habitadas pela população local, conheça os seus costumes, e compre um souvenir.

10. Se quer passar férias românticas, este é o local ideal para si. O Kurumba Maldives providencia um jantar romântico numa ilha deserta, onde terá apenas a companhia do mordomo que servirá um menu de 5 pratos e uma escolha de vinhos a condizer, ou relaxe numa experiência romântica a dois de Spa Under The Stars.

O alojamento pode ser marcado no site do Kurumba Maldives, mas também através do booking. Pode escolher entre as opções mais em conta, tais como o quarto ou bungalow, ou então mimar-se com um alojamento de topo, como uma pool villa. O Kurumba Maldives está à sua espera. Inspire-se nas fotografias e parta à procura do paraíso.

Se está a preparar uma viagem para as Maldivas veja as dicas que criamos no nosso blogue com sugestões de lugares onde dormir, comer, o que fazer e o que visitar. Pode ainda encontrar dicas de como se deslocar no país, vistos e melhor altura do ano para viajar.