O conceito do Pico Zen nasceu das mentes sonhadoras de dois primos: Liliana de Lisboa e Luís da Guarda. O local escolhido para o festival traz histórias quando ambos, em diferentes alturas, descobriram os seus amores na ilha do Pico.

De 25 a 28 de abril, o Parque de Campismo da Furna recebe meditações coletivas, prática de yoga, massagens terapêuticas, música, dança e experiências para miúdos e graúdos.

Trilhos, observação de cetáceos, subida à montanha do Pico, mergulho e refeições vegetarianas fazem também parte da programação.

"Os nossos valores são claros: queremos que a essência se mantenha, promovendo a ecologia, a sustentabilidade, o vegetarianismo, as práticas holísticas, realçando o poder natural da ilha e proporcionar uma experiência única e inesquecível a quem venha ter connosco neste festival", explicam os promotores do Pico Zen no site oficial.

O programa apresenta ainda uma noite com a cantora Márcia, uma tarde de domingo com o humorista e ator Pedro Tochas e sessões de ecstatic dance com Bárbara Eugênia.