As raízes portuguesas continuam a ser o ponto de partida dos pratos criados pelo chef Diogo Pimentel, juntamente com a sua equipa.

“O conforto e a honestidade são características muito vincadas na gastronomia nacional, e é desta forma que queremos continuar, ou seja, a apresentar comida de conforto, com respeito pelos produtos e as suas origens. Apostamos sempre em trazer para a mesa produtos nacionais, de qualidade, e, de preferência, biológicos”, esclarece o chef.

Da Rede ao Prado: Viva Porto Restaurante apresenta nova carta
créditos: DR

Para abrir o apetite, destaque para a entrada de “Ovo Bio, Broa de Milho, Entremeada Fumada e Ervilha”, uma sugestão “que nos transporta no tempo, aos sabores e aromas do fumeiro”, refere. Mais ousado, e disruptivo, o “Camarão Tigre, Coco e Tremoço” faz também parte do leque de propostas de entradas da nova carta.

Nos pratos principais, e nunca esquecendo o ponto de partida das criações gastronómicas agora apresentadas, “Da Rede ao Prado”, encontramos a presença constante das leguminosas da época que acompanham, entre outros, Polvo da nossa costa ou, ainda, Cordeiro de Leite.

Para os mais gulosos, destaque para o Crème brûlée de Amêndoa, Café e Caramelo Salgado, mas também para a Tarte de Limão e Groselha Negra.

Da Rede ao Prado: Viva Porto Restaurante apresenta nova carta
créditos: DR

Nesta nova carta, a equipa liderada pelo chef Diogo Pimentel deixa várias sugestões de harmonização para pratos como a Feijoada do Mar ao a Vitela a Baixa Temperatura. “O objetivo é criar sensações na degustação e combinação entre o que se come e o vinho que se bebe”, remata o responsável.

O Viva Porto Restaurante está aberto ao público, todos os dias, para almoço e jantar, com vista direta e privilegiada para o Rio Douro.