É ali, perto do Central Park, que Donald Trump tem a sua residência: um triplex de paredes de mármore com colunas, vidro e dourado, uma imitação do Palácio de Versalhes, no alto da torre espelhada de 68 andares.

A torre do polémico magnata combina escritórios, residências e algumas lojas, assim como a sede da sua companhia - a Trump Organization - e a sede da sua campanha. Foi este o local onde Trump lançou a pré-candidatura, no dia 16 de junho de 2015.

O acesso ao prédio é livre, até às 22h, após passar-se por rígidos controlos de segurança.

Com um imenso hall de entrada de mármore com uma cascata de 18 metros de altura e muitos espelhos, o Trump Tower é um "espaço público privado", regulamentado pela autarquia, tal como outros 500 em Nova Iorque.

Em cada canto da torre, uma homenagem à glória do candidato: o bar Trump, o café Trump, o restaurante Trump e a lojinha de lembranças... Trump.

Uma das lojas vende joias Ivanka Trump, filha de Donald. E quatro vitrines douradas expõem uma série de produtos Trump: camisas, gravatas, botões, perfumes, livros escritos por Trump, roupas para crianças e peluches.