"O Porto é um lugar incrível para visitar e viver. E é também um ótimo lugar para chorar". É assim que Joana Estrela apresenta o seu primeiro Map for Crying Travellers, em inglês, com 10 locais para chorar na cidade do Porto.

Para muitos, viajar é uma forma de conhecer outros lugares, pessoas e culturas. Na perspetiva desta ilustradora, pode ser também cansativo e confuso. Precisa de um sítio para chorar mas está rodeado de pessoas? Neste mapa encontra os melhores sítios no Porto onde pode estar sozinho e descarregar todas as suas mágoas.

Porto: Um mapa para viajantes que precisam de um local para chorar
créditos: @Joana Estrela

Um guia feito com muito humor e que começa logo com um dos melhores sítios para deixar sair todas as lágrimas, segundo a ilustradora, e que são as casas de banho públicas. Ao Visão Sete, Joana revelou que a melhor de todas é "a do andar de baixo da discoteca Plano B".

Mas há mais. A Foz, mesmo de frente para o mar, a Casa da Mariquinhas, Serralves, os degraus da Rua da Madeira, com vista para São Bento, as traseiras do Palácio de Cristal, o Teatro Nacional S. João são outras das opções para este tipo de viajantes.

O mapa está à venda no site da ilustradora.