O Áurea Museum, da Eurostars Hotel Company, oferece aos seus hóspedes a oportunidade de desfrutar de uma visita gratuita aos vestígios arqueológicos que preserva, permitindo a descoberta das diferentes etapas que definem a identidade da cidade de Lisboa.

Desde a ocupação romana, passando pelas invasões islâmicas até às expedições para um novo mundo, existe um património cultural de valor inestimável que foi encontrado durante a construção do edifício e imediatamente convertido em hotel-museu para a sua preservação.

A viagem no tempo começa com uma estela fenícia datada de 6.000 a.C., considerada a mais antiga da Europa Ocidental, e continua com outras joias encontradas durante a reconstrução do edifício, que farão recuar no tempo para diferentes momentos históricos.

E para dar o toque final a esta viagem cultural, pode-se acabar a sonhar com todas estas histórias nos quartos. A decoração inclui as antigas rotas de navegação traçadas em mapas, prestando homenagem a personagens ilustres, como Vasco da Gama e Fernão de Magalhães.