As distâncias são relativamente curtas na Ilha Terceira pelo que, mesmo que não fique alojado no centro de Angra do Heroísmo, não terá muitas dificuldades em chegar às principais atrações da ilha. Logo, aconselhamos a ficar num só local, uma vez que exige menos logística e torna a experiência mais relaxante.

A ilha Terceira oferece um vasto número de tipologias de alojamentos para relaxar, com diferentes tipos de experiências. Seja em casas de férias ou alojamento local, hotéis ou apartamentos, saiba que há alojamentos para todos os gostos e carteiras.

No total ficámos alojados duas noites na ilha Terceira, na Caparica Azores Ecolodge, localizada na freguesia de Biscoitos. Este é um daqueles locais que vamos guardar no coração, sem dúvida.

Antes de vos mostrarmos como foi a nossa estadia, gostaríamos de ressalvar que o Caparica Azores Ecolodge, mais do que um alojamento, é uma (bonita) experiência.
O carinho com que todos os hóspedes são recebidos é incomparável. Ainda no momento do check-in ofereceram-nos um licor, enquanto nos davam várias explicações sobre a ilha. Acreditem, as melhores dicas vêm sempre dos locais, das pessoas que ali vivem. Quando somos bem recebidos, sabemos logo que é um local que nos vai ficar no coração! E assim foi…

Caparica Azores Ecolodge: sentir a natureza da Terceira num projeto amigo do ambiente
créditos: Viver o Mundo

Os quartos

A Caparica apresenta seis lodges (suites) e uma casa rústica para famílias e grupos. Estes lodges estão completamente absorvidos na vegetação natural do complexo e criam uma sensação de leveza devido à suspensão parcial das casinhas. E, acreditem, é tudo tão bonito e decorado ao ínfimo pormenor.

Construídos em madeira, todas as suites estão equipadas com camas grandes e confortáveis. Em todos eles encontramos também uma mesa, minibar, cafeteira elétrica e ainda um alpendre com vista panorâmica.

Caparica Azores Ecolodge: sentir a natureza da Terceira num projeto amigo do ambiente
créditos: Viver o Mundo

Todos possuem casas de banho privativas, com secador de cabelo e produtos de banho gratuitos. Ah, e ainda hoje nos lembramos do cheirinho bom que ali se sente.

Um dos detalhes que nos deixou fascinados foi que a identificação de cada lodge é o nome de uma mulher (Beatriz, Catarina, Carlota, Paula, Maria José e Sofia). E há uma história bonita por detrás desta curiosidade. Estes são os primeiros nomes de seis artistas açorianas cujas obras decoram o interior dos quartos. Não deixe de reparar.

Refeições

Na estadia está incluído um saboroso pequeno-almoço. O pequeno-almoço é buffet, servido na Casa Mãe/Receção, entre as 8h30 e as 11h. Saiba ainda que pode também ser servido no seu lodge, com maior conforto.

Caparica Azores Ecolodge: sentir a natureza da Terceira num projeto amigo do ambiente
créditos: Viver o Mundo

Existe uma grande variedade de produtos, frescos e regionais. Eis o que poderá encontrar: sumo de laranja natural, cappucino, café, ovos feitos na hora, várias variedades de pão, leite, bolo caseiro, compotas, frutas e muito mais.

Espaço exterior

A Caparica detém de um espaço exterior enorme, que está em perfeita comunhão com a natureza. Além de muitas árvores e pássaros, conta ainda com uma pequena horta. A horta é 100% biológica e os clientes podem usar gratuitamente todos os seus produtos.

Existe ainda uma piscina/corredor de nado, de água salgada. Esta pista de natação é bastante longa, para permitir a todos nadar confortavelmente, sem ter de se preocupar com o espaço.

Caparica Azores Ecolodge: sentir a natureza da Terceira num projeto amigo do ambiente
créditos: Viver o Mundo

Casa Mãe/Receção

É neste espaço que encontra a zona de receção, a sala de refeições, a lavandaria, a esplanada e o bar.

O espaço possui ainda wifi e biblioteca. Poderá também ser palco de conferências e workshops.

Projeto eco responsável e sustentável

A Caparica foca-se na preservação do meio ambiente e toma medidas sustentáveis diariamente: reciclagem, compostagem, energia renovável, colaboração com produtores e artesãos locais e recuperação da água da chuva.

Cada vez mais devemos estar alertas para os problemas ambientais e sermos mais conscientes nas nossas escolhas. E sem dúvida que ficarmos alojados na Caparica foi uma excelente aposta. Damos muito valor a locais que respeitam as questões ambientais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo.

Caparica Azores Ecolodge: sentir a natureza da Terceira num projeto amigo do ambiente
créditos: Viver o Mundo

O Viver o Mundo ficou alojado na Caparica Azores Ecolodge a convite da mesmo. O artigo transmite apenas a opinião pessoal dos autores.

Encontre no Instagram mais inspiração para as próximas escapadinhas