Há muitas formas de se deslocar pelo território nacional. Enquanto o automóvel pode ser a mais flexível, uma viagem de comboio pode ter um charme extra, dando a possibilidade de desfrutar calmamente das paisagens naturais circundantes ou até aproveitar para descansar durante a viagem.

As viagens de Alfa e InterCidades podem ser rápidas e práticas, mas é a bordo dos comboios Regionais e InterRegionais que os viajantes desfrutam da experiência autêntica, com todo o charme ferroviário.

Embora a linha ferroviária portuguesa não cubra todo o território, é possível visitar diversas cidades incríveis de norte a sul do país usando o comboio como meio de transporte. Algumas viagens serão rápidas, enquanto outras podem demorar várias horas e ter vários transbordos, permitindo aproveitar a viagem durante mais tempo, antes do destino final.

Se quer desconfinar e fazer uma escapadinha em Portugal sem ter de se preocupar onde estacionar o carro ou onde é a bomba de gasolina mais próxima, estas cidades acessíveis de comboio são uma boa opção.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.