Para os editores da Condé Nast Traveler (CNT), há três piscinas que se destacam em Portugal e são consideradas das mais bonitas do mundo. Uma fica na Madeira, outra no Monsaraz me a terceira em Montemor-o-Novo.

Percorra a galeria e descubra as piscinas portuguesas destacadas.

Albatroz Beach & Yacht Club em Santa Cruz, na Ilha da Madeira é um pequeno hotel de charme. A sua piscina é naturalmente formada por rochas vulcânicas e recebe a água do oceano.

São Lourenço do Barrocal é uma herdade que pertence à mesma família há mais de 200 anos. Fica em Monsaraz, no coração do Alentejo, e destaca-se pela ligação à natureza, e claro, ao vinho. Em relação à piscina, os editores da CNT destacam o facto de ser uma piscina tranquila, com a peculiaridade de ter um pedregulho numa das extremidades. A piscina foi desenhada pelo arquiteto Souto Moura e a enorme pedra chama-se barrocal.

Numa herdade de 400 hectares, perto de Montemor-o-Novo, Alentejo, onde lagos e sobreiros marcam a paisagem, nasceu a Casa no Tempo. Tem quatro suites e uma cozinha equipada. No exterior encontra-se a piscina que parece uma pequena praia, tal como a revista norte-americana a descreve, misturando-se com a paisagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.