A Europa é o destino turístico favorito dos viajantes para passar férias. No entanto, o continente europeu tem mais de 50 países e nem sempre é fácil fazer uma escolha ao planear uma viagem na Europa.

Sendo assim, o site European Best Destinations, visitado por mais de 6 milhões de viajantes por ano, reuniu dados de tráfego e de pesquisas nos últimos meses, e criou um ranking dos melhores países para visitar em 2021.

Portugal foi o país mais pesquisado nos últimos meses no site o que, juntando à "beleza das suas paisagens, a sua gastronomia, a sua rica história e as suas magníficas praias", o levaram a ocupar o primeiro lugar entre os melhores países para visitar em 2021.

"Situada no norte do país, a cidade de Braga foi eleita o melhor destino europeu em 2021 e será um destino obrigatório", escreve a publicação, onde destaca ainda que "o Porto é um destino ideal para uma pausa na cidade de alguns dias".

As praias de Cascais e da região do Algarve não foram esquecidas, sendo descritas como "perfeitas para recarregar as baterias ao sol". Para os amantes da natureza, a publicação destaca dois destinos imperdíveis: os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.