O site espanhol Traveler.es dedicou um artigo a um paraíso (ainda) desconhecido para os espanhóis: Torres Vedras. "Esta cidade portuguesa também tem praia e é um paraíso natural, ideal para a prática de desportos náuticos", lê-se  no artigo que destaca Torres Vedras como sendo "uma das mecas do surf em Portugal".

Das quatro praias com bandeira azul, a publicação destaca duas: Santa Cruz e Praia Formosa, onde é destacado o Penedo do Guincho. "Torres Vedras foi sempre uma fonte de inspiração para os criadores literários" e um local a não perder é o Passeio dos Poetas, que homenageia Antero de Quental, Kazuo Dan e João de Barros.

Em relação ao alojamento na zona, a publicação destaca a Noah Surf House, um complexo que abriga hotel, restaurantes, casa de praia, loja e parque de skate. É possível passar a noite numa espécie de "cubos de bangalows com capacidade para até oito pessoas, o que o torna o local perfeito para uma viagem com amigos ou familiares". O espaço dispõe de dois restaurantes e muitas atividades desportivas como aulas de surf, ioga e um parque para a prática de skate. "Santa Cruz é sinónimo de praias, mas também de vida rural e contato com a natureza", escreve a jornalista que recomenda uma excursão às Escarpas da Maceira, nas margens do rio e "uma das paisagens mais originais de Torres Vedras".

A norte de Santa Cruz, é destacada também a praia de Porto Novo, onde está "um dos hotéis mais incríveis", o Areias do Seixo, localizado entre a Praia do Seixo e a Mexilhoeira. O espaço tem apenas catorze quartos e moradias. Cada quarto é projetado de forma diferente, baseado em diferentes inspirações: quartos dourados, com detalhes coloridos, quartos das árvores, de inspiração africana e os quartos de amor, com reminiscências marroquinas. A gastronomia é também um "ponto forte" do hotel, já que os alimentos são preparados com produtos da horta orgânica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.