O artigo publicado no The Guardian reune as opiniões de vários escritores espalhados por toda a Europa, que escolheram os destinos onde querem voltar quando for possível. O escritor britânico Oliver Balch inicia o artigo e escolheu Amarante como um dos 21 locais a visitar em 2021. Ao longo do texto, o autor explica que sendo um amante de paisagens montanhosas poderia escolher "os planaltos salpicados de granito da Serra da Estrela ou as encostas arborizadas do Gerês". No entanto, no momento que se vive atualmente, considera Amarante o destino ideal para repousar.

"Nas margens do rio Tâmega, com uma belíssima ponte em arco que liga as suas duas metades, a cidade - a Nordeste do Porto - é um labirinto de ruas calcetadas e cafés tranquilos que só pedem um passeio descontraído", escreve Oliver Balch que recomenda uma visita à igreja de São Gonçalo, ao museu de arte Amadeo de Souza-Cardoso e ao Solar dos Magalhães.

Para quem procura um pouco mais de atividade, o autor recomenda uma caminhada pelo parque da cidade ou um passeio de bicicleta ao longo da antiga linha de comboio que foi transformada na Ecopista do Tâmega.

Por último, não poderia faltar uma passagem pelo Largo do Paço, o restaurante do hotel Casa da Calçada, que é "um dos melhores restaurantes de Portugal fora de Lisboa". Um ou dois copos de vinho verde também não podem faltar.

Percorra a galeria e descubra os 21 lugares ou eventos que os escritores do The Guardian recomendam para 2021.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.