A nossa passagem pelo Minho ficou marcada pela maravilhosa Villa 270 – Casa da Padeira, em Afife, e pelas excelentes atividades que desenvolvemos como a caminhada na Serra D’Arga, uma dos pontos altos que partilhamos a seguir.
À descoberta das 7 Lagoas da Serra D’Arga
Partimos do centro da Aldeia de Montaria à descoberta das 7 Lagoas da Serra D'Arga, um paraíso natural onde a água permanece pura e o som das quedas de água criam um ambiente relaxante no meio da natureza, e, como é normal nestas caminhadas, a exuberância das lagoas, vegetação e ambiente superou largamente as melhores expetativas.
Mas melhor que descobrir as 7 Lagoas é poder mergulhar nelas: a água límpida e… gelada. É obrigatório mergulhar numa caminhada pela Serra D´Arga.
Após duas horas de caminhada e uns belos mergulhos numa lagoa, o piquenique com produtos oriundos da Serra D´Arga foi o culminar perfeito desta miniaventura.
Portugal é um país único e com tanto por descobrir.
O que levar para a caminhada:
- Garrafa de água;
- um snack;
- chapéu;
- fato de banho;
- toalha;
- protetor solar;
- calçado confortável para caminhar em montanha e máquina fotográfica
A empresa Descubra Minho
A Descubra Minho é uma empresa de ecoturismo especializada na organização de trilhos e caminhadas, passeios de bicicleta e passeios de burro no Norte de Portugal. A maior parte dos programas desenvolvem-se na região do Minho, nomeadamente na área protegida da Serra D'Arga e no Parque Nacional da Peneda – Gerês.
Porquê a Descubra Minho?
- Evitam zonas de turismo de massas, dando a conhecer o Portugal genuíno e desconhecido;
- Envolvem as comunidades locais por forma a partilhar os usos e costumes locais;
- Valorizam a natureza: durante os tours desfrutamos do silêncio, exploramos a vida selvagem e descobrimos paisagens únicas;
- São locais e isso é sempre uma vantagem
A base da empresa fica na aldeia de Montaria inserida na área protegida da Serra D´Arga, no concelho de Viana do Castelo, local onde os sócios da empresa nasceram, entre eles o nosso guia Agostinho Costinha.
Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4
Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4
Comentários