Promovido pela Great Wine Capitals Global Network - Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, o concurso distinguiu os premiados em várias categorias, que incluem alojamentos, restaurantes, serviços ou experiências inovadoras. Esta Rede - composta por cidades mundialmente reconhecidas pelos seus vinhos e regiões vinícolas - tem como objetivo promover o enoturismo destas áreas, encorajando o desenvolvimento económico, académico e cultural. Portugal está presente nesta lista com Município do Porto que representa oficialmente a cidade e suas regiões (Porto, Douro e Vinhos Verdes).

Foram analisados critérios como a qualidade dos serviços e instalações, a inovação e originalidade da oferta, e o impacto no desenvolvimento do enoturismo e da região onde se inserem. Depois da fase de avaliação, o júri apurou os vencedores desta primeira fase do concurso. Percorra a galeria e descubra os vencedores nas regiões do Douro/Porto e dos Vinhos Verdes.

Numa segunda fase, do concurso será conhecido o vencedor global, entre estas categorias, que será determinado por um júri internacional constituído por representantes de todas as regiões/cidades-membro desta rede: Adelaide (Austrália); Bilbau-Rioja (Espanha); Bordéus (França); Cidade do Cabo e Cabo Winelands (África do Sul); Lausanne (Suíça); Mainz-Rheinhessen (Alemanha); Mendoza (Argentina); Porto (Portugal); São Francisco-Napa Valley (EUA); Valparaíso-Casablanca Valley (Chile); e Verona (Itália).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.