O concelho de Torre de Moncorvo beneficia de uma localização única, situado no Douro Superior, com paisagens marcadas pelo Rio Douro e pelos Lagos do Sabor e assume-se como um destino de natureza por excelência. Para desfrutar das paisagens deslumbrantes, nada melhor do que visitar estes três miradouros fotogénicos e perfeitos para o Instagram.

Miradouro do Talegre

Situado no Castedo, onde está também situado o Baloiço do Sobreiro, este miradouro está localizado no ponto mais alto da freguesia. Oferece uma vista panorâmica incrível, sendo possível vislumbrar a formidável paisagem sobre o Vale da Vilariça e a beleza dos rios Sabor e Douro. Destaca-se também a formação natural das fragas.

Miradouro do Talegre

Miradouro da Fraga do Facho

Na serra do Roboredo, está situado o miradouro da Fraga do Facho, marcado por uma estrutura em ferro de onde é possível vislumbrar a vila de Torre de Moncorvo. Deste local avista-se ainda o vale da Vilariça, os rios Sabor e Douro, a serra de Bornes, Vila Flor e, num plano mais afastado, terras de Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro.

Miradouro da Fraga do Facho

Miradouro da Fraga do Cão

Ainda na Serra do Reboredo está situado o miradouro da Fraga do Cão, onde se destaca a beleza sublime, da estrutura de pedra em forma de cão, que devido a este fenómeno natural inigualável, ganhou assim o nome de “Fraga do Cão”.

Miradouro da Fraga do Cão

O município procedeu à criação de alguns miradouros, e sinalização e embelezamento dos existentes de forma a dar a conhecer, aos residentes e visitantes, o riquíssimo património natural do concelho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.