A dieta vegan tornou-se muito popular nos últimos anos e a tendência continua a aumentar. Seja pela ideia de contribuir positivamente para o ambiente, a preocupação com os animais ou até pela saúde, existem muitos motivos que fazem com que cada vez mais pessoas adiram a este estilo de vida e de alimentação.

No passado, significava uma dieta limitada a vegetais, grão ou lentilhas, mas hoje em dia, nos restaurantes vegan e vegetarianos são servidos pratos de fazer crescer água na boca, que agradam mesmo a quem não segue este tipo de alimentação.

A Holidu, motor de pesquisa para casas de férias, analisou dados da Happy Cow para descobrir quais as cidades com o maior número de restaurantes e cafés vegans e vegetarianos.

Lisboa é a cidade com maior número de espaços vegan e vegetarianos: 375. As pessoas que têm uma alimentação à base vegetal, terão uma abundante escolha de opções alimentares saborosas na capital. Segue-se o Porto, com 186 restaurantes o Funchal com 57 espaços vegan ou vegetarianos.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.