O rio Bestança nasce a 1229 metros de altitude em plena serra de Montemuro e serpenteia ao longo do concelho de Cinfães, antes de desaguar no rio Douro, em Porto Antigo. Junto ao Canhão de Pias, existe aquele que é conhecido como Baloiço do Bestança, um baloiço muito fotogénico que é renovado todos os anos.

Para chegar até ao baloiço, a partir da Estada Nacional 222, é necessário fazer uma pequena caminhada, passando pela Truticultura do Bestança, onde é possível ver o viveiro de trutas. O baloiço - ou baloiços, já que entretanto foi colocado um segundo, no mesmo local - encontra-se numa piscina natural com uma queda de água deslumbrante e já é, claro, um sucesso no Instagram.

Além de visitar (e fotografar) o baloiço, todo o Vale do Bestança merece uma visita pela sua beleza estonteante pelo seu excelente estado de preservação onde é possível respirar a natureza em estado puro. O Vale do Bestança fica a cerca de uma hora da cidade do Porto e é um excelente local para umas férias tranquilas na natureza.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.