Os baloiços com vistas para o rio são um verdadeiro sucesso nas redes sociais e continuam a multiplicar-se um pouco por todo o país. Além do baloiço da Ponte do Canal, a freguesia de Abragão em Penafiel, ganha agora mais um baloiço com vista panorâmica com vista para o rio Tâmega.

O Baloiço do Picoto situa-se num alto com o mesmo nome e é uma iniciativa do grupo Rodativa BTT, criado em 2016 e constituído por 8 elementos que tem como principal objetivo promover a prática desportiva, a natureza e as paisagens do território.  O baloiço está situado no ponto mais alto de Abragão, a mais de 500 metros de altura, rodeado pela natureza e com vista para o rio Tâmega.

"Quando começamos a analisar o cenário, a panorâmica e até mesmo a árvore em questão, com aquela estrutura, achamos que seria o local ideal para um belo baloiço", explicou Tiago Azevedo, fundador do grupo.

Baloiço do Picoto
Baloiço do Picoto créditos: Rodativa BTT

O baloiço foi inaugurado no dia 31 de janeiro e foi muito bem recebido pela população e, claro, pelos amantes de baloiços. "É incrível a receptividade das pessoas e o interesse em querer conhecer esta nova atração turística de Abragão. É bom sentir isso, pois o objetivo é mesmo esse, convidar as pessoas a visitarem o Baloiço do Picoto e visitar a Vila de Abragão", conta Tiago Azevedo.

O baloiço está situado no cimo do Alto do Picoto, em Abragão, fica a cerca de 10 quilómetros do centro de Penafiel e a cerca de 45 quilómetros do Porto. Para que ninguém se perca, o grupo Rodativa BTT deixa as coordenadas do Baloiço do Picoto: 41.179186,-8.227137.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.