Após uma contagem decrescente falhada, as luzes de Natal em Lisboa foram oficialmente ligadas na passada segunda-feira, dia 5, e a cidade já está envolta na magia do Natal.

A iluminação de Natal de Lisboa conta com luzes LED, para reduzir o consumo de energia e o horário também foi reduzido. É possível ver as luzes de Natal em Lisboa das 18h às 23h de domingo a quinta-feira. Ás sextas e sábados as luzes vão estar ligadas até à meia-noite e na noite de Natal e de passagem de ano ficam ligadas até à 1h da manhã.

A Lisboa está assim iluminada por 2,2 milhões lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED, espalhadas por 65 locais. São mais de 1100 instalações luminosas que totalizam mais de 214 quilómetros de cordão de luz, o equivalente a 96 pontes 25 de Abril.

O grande destaque é, como habitualmente, a árvore no Terreiro do Paço, com 30 metros de altura. Uma das grandes novidades é o facto da árvore contar com video mapping nas estrelas que a decoram.

No Rossio é possível encontrar, como é habitual, o Rossio Christmas Market, com barraquinhas de artesanato, doces, bebidas, produtos típicos e decorações. Como já é tradição, o Comboio de Natal vai percorrer as ruas da Baixa, entre o meio-dia e as 20 horas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.