1. Explorar as cascacas e lagoas do Gerês

Sim, é verdade, batemos muitas vezes na mesma tecla. Mas temos de reconhecer a beleza do único parque nacional do país e os seus lugares únicos. E o melhor é que tem passeios para todos os gostos: de cascatas mais populares até lagoas só acessíveis através de quilómetros a caminhar no meio da natureza.

2. Fazer um passeio de barco no Douro

Há quanto tempo não faz um passeio de barco? A brisa fresca a bater-lhe na face no leve embalar do curso das águas. O Douro no verão é conhecido pelas altas temperaturas, por isso, um passeio de barco é mesmo uma ótima opção para fugir ao calor.

Douro
O Douro é um dos rios com maior oferta de cruzeiros e para todas as bolsas créditos: Who Trips

3. Fazer uma road trip de autocaravana

A van life está na moda e inunda-nos os feeds das redes sociais com imagens bonitas que transmitem a liberdade de poder ter a casa sobre rodas. Existem muitas opções de alguer deste meio de transporte em Portugal e muitas rotas interessantes para fazer. Esta pode ser uma boa altura para experimentar viajar numa autocaranava.

4. Fazer uma aula de surf

Portugal é um dos melhores destinos de surf da Europa. De norte a sul do país, encontram-se boas ondas, para todos os níveis de aprendizagem.

5. Fazer um trilho na Serra da Estrela

É o destino de inverno de eleição para muitos portugueses. Mas já pensou em visitar a Serra da Estrela durante o verão? Vai ter uma agradável surpresa.

Covão dos Conchos, Serra da Estrela (Portugal)
Covão dos Conchos créditos: Pixabay

6. Visitar um monumento megalítico

Contam histórias antigas dos nossos antepassados e podem ser visitados no interior do Alentejo. Sabia que o cromeleque dos Almendres é o maior da Península Ibérica?

7. Fazer glamping

Outro conceito de turismo que está na moda é o glamping, um espécie de campismo mas com alguns confortos dignos de hotel. De norte a sul, existem opções interessantes para aproveitar as noites de verão em lugares integrados na natureza.

8. Percorrer a Costa Vicentina

Há muito tempo que a Costa Vicentina deixou de ser um segredo e passou a ser um dos lugares preferidos para passar férias de verão. De carro ou a pé, vá percorrer esta parte da costa portuguesa e tentar encontrar praias vazias.

Praia da Ilha do Pessegueiro
Ilha do Pessegueiro créditos: Contramapa

9. Explorar as praias fluviais do Azibo

Se prefere praias fluviais, sugerimos uma ida até à Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Deixe-se encantar pela beleza ímpar deste lugar.

10. Ir ver as gravuras rupestres de Foz Côa à noite

Aproveitar as noites quentes de verão para ver as gravuras rupestres noutra perspectiva. Uma experiência única.

Tem mais alguma sugestão imperdível? Partilhe no espaço de comentários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.