Originário de Buenos Aires, Argentina, o tango é uma das danças mais populares do mundo, que celebra no dia 11 de dezembro o seu Dia Internacional. A sensualidade que emana e a forma como os seus passos contam histórias de amor e paixão, fazem com que seja admirada em todo o mundo como uma das mais bonitas formas de arte e expressão.

Ir a Buenos Aires e ver um espetáculo autêntico de tango é de facto uma experiência única, mas na realidade não precisa de sair de Portugal para aprender a técnica desta dança. Quer em Lisboa, quer no Porto, são várias as escolas que lhe poderão ensinar a dançar tango, à boa maneira argentina.


Lisboa

  • Pasion Tango

As aulas da escola Pasion Tango realizam-se em locais diferentes, dependendo dos dias. O professor, Adam Vucetic, é um bailarino profissional sérvio com uma vasta experiência no mundo da dança e membro da International Dance Organization. As aulas têm lugar à sexta-feira e sábado, das 19h às 20h, na Casa do Brasil de Lisboa, no Bairro Alto, e na Associação BUS, nos Anjos.

Mais informações: www.pasiontango.org

  • Entre Dos

A Entre Dos apresenta-se como uma Casa de Tango. Os professores, Rui e Inês, bailarinos profissionais, abriram a escola em 2010, com o objetivo de “desmistificar o Tango Argentino, tornando-o acessível e interessante para qualquer pessoa”. Localizada na Pontinha, a Entre Dos oferece aulas semanais de grupo e aulas privadas.

Mais informações: www.ruiyines.com

  • A Todo Tango!

Localizada na Rua dos Fanqueiros, na Baixa lisboeta, a escola A Todo Tango está inteiramente dedicada ao tango argentino. As aulas decorrem às quintas-feiras, havendo lugar também à realização de workshops intensivos de tango pontualmente. Todas as terças-feiras às 20h30 o espaço abre-se para as Milongas: noites livres para dançar tango.

Mais informações: www.atodotango.pt


Porto

  • Escola Lição de Tango

Localizada no Porto, perto da Faculdade de Farmácia, a Escola Lição de Tango tem como professores e fundadores Fernando Jorge e Alexandra Baldaque, bailarinos profissionais de tango desde 1995, membros fundadores da Academia Internacional de Tango Argentino e organizadores, desde 2002, do Festival Internacional de Tango do Porto. As aulas decorrem de terça a sexta-feira, sendo ainda possível a marcação de aulas privadas em data a acordar. As milongas acontecem todas as sextas-feiras das 23h às 02h30.

Mais informações: www.licaodetango.com

  • Mitango

Localizada no coração de Gaia desde 2009, a escola Mitango foi fundada pelos professores Fábio Montenegro e Liliana Oliveira com o objetivo de despertar a atenção para o tango. São ensinados outros tipos de dança na Mitango, mas o tango argentino continua a ser o principal foco.

Mais informações: www.mitango.pt

  • Buenavista

O tango argentino é uma das modalidades disponíveis na Associação de Artes Performativas Buenavista, localizada na Rua de Sá da Bandeira, no Porto, desde maio de 2013. Todos os meses a escola organiza uma festa para os alunos poderem por em prática tudo o que aprenderam. Existem também regularmente vários workshops com professores e bailarinos nacionais e internacionais.

Mais informações: www.buenavista.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.