O novo ranking da GuruWalk revela as cem cidades mais fascinantes do mundo para explorar a pé em 2025 — e há duas portuguesas no top 20. Descubra quais são as grandes vencedoras deste ano.
França, Grécia e Itália lideram o ranking europeu dos países com mais furtos de automóveis por habitante. Se vai viajar de carro este verão, veja em que destinos deve redobrar a atenção.
Com areias brancas e finas, palmeiras ondulantes e águas turquesa que se estendem até ao horizonte, esta ilha é a definição perfeita de um paraíso tropical.
Vários hóspedes decidiram partilhar os maiores falhanços que foram encontrando (e denunciando) nos vários hotéis por onde passaram nas suas viagens pelo mundo. Situações em que a realidade ficou muito aquém da expetativa.
Beatriz Soares, autora do projeto "Pela rota do vento", partilha, no SAPO Viagens, a sua experiência com o Workaway no Camboja, no âmbito do Gap Year Portugal.
Maravilha natural e Património Mundial da UNESCO, nenhum lugar resume tão bem a história da nação islandesa e da sua geografia como o Parque Nacional Thingvellir.
Há lugares que nos cativam antes mesmo de os conhecermos. Milos, na Grécia, foi um desses lugares — uma ilha que, durante anos, fez parte do meu imaginário, à espera do momento certo de concretizar o sonho de a conhecer.
Ângelo, Susana, Luísa e Francisco são uma família portuguesa que partiu numa grande viagem: uma volta ao mundo durante seis meses. Para tornar tudo ainda mais mágico, os pais criaram um jogo de caça ao tesouro durante a aventura.
A praia de sonho pode rapidamente tornar-se um pesadelo quando mal há espaço para estender a toalha. Segundo o TripAdvisor, estas são as praias mais sobrecarregadas do planeta. Portugal não escapou ao pódio.
Murais coloridos, mensagens políticas e arte urbana que salta à vista. Estas são as cidades onde o graffiti não só é bem-vindo, como também atrai milhares de turistas todos os anos. Mas qual será a capital mundial da arte de rua?
Luara Couto e Júlio Droguetti, autores do projeto Go with the slow, partilham o seu "gap year". Motivados pela vontade de recomeçar, após terem sofrido um "burnout" há dois anos, a dupla aventurou-se pelo Sudeste Asiático onde descobriu uma realidade diferente daquela que conheciam.