Margarida Coelho é uma viajante portuguesa que está a cumprir um sonho: conhecer o mundo. A sua ambição é entrar para o grupo dos que já percorreram todos os países. Para isso, trabalha enquanto viaja, sem muito planeamento, com "ânsia pelo desconhecido" e "a viver cada lugar como se fosse único".
Dois jovens caminham pela Avenida 26 de julho, bem junto ao Mar Mediterrâneo. Alexandria já não tem a popularidade de outrora, mas a agitação mantém-se.
Uns procuram a adrenalina das altas velocidades da Fórmula 1, outros apenas entretenimento com a marca do Cavallino Rampante. A verdade é que no Ferrari World, o parque de diversões da marca italiana, em Abu Dhabi, há atrações para toda a família.
Sim, Londres é a cidade do Big Ben, da London Bridge e do London Eye. Mas isso até uma criança da primária sabe. A capital do Reino Unido esconde segredos e curiosidades que fazem dela um dos destinos mais fascinantes do mundo. Da música incessante no Soho e em Camden Town, às relíquias expostas no
Na paisagem futurista de arranha-céus do Dubai, há uma construção que se destaca das restantes. O Burj Khalifa, por ser o maior prédio do mundo, ficar numa zona comercial e ainda proporcionar um popular espetáculo, ao ar livre, de jatos de água sincronizados com luzes e música.
Já falta pouco para a noite de Natal e o espírito desta quadra festiva faz-se sentir em diferentes lugares do mundo, incluindo nas Viagens de Instagram. Deixem-se contagiar pela magia desta época através da seleção desta semana e continuem a dar-lhe mais luz partilhando as vossas fotos com a hashtag
Quando o Natal se aproxima, dezenas de clientes correm para comprar enfeites de contas de vidro soprado em forma de estrelas, anjos, bonecos de neve ou Pais Natal feitos por uma pequena empresa de Poniklá, no norte da República Checa.
Enquanto as viagens paravam e o mundo se fechava, nas deslumbrantes águas azuis das idílicas ilhas Phi Phi, na Tailândia, um renascimento suave estava em andamento. O turismo de massa quase causou ao arquipélago, imortalizado no filme A Praia, uma catástrofe ecológica.
Carlota e Sebastião sempre gostaram de viajar e, quando se conheceram, foi como juntar a "fome e a vontade de comer". Fizeram do mundo casa e partiram à descoberta. Durante a pandemia, tiveram dois filhos, mas a vontade de continuar a explorar, agora a quatro, prossegue. São os nossos viajantes do m
Terminamos o nosso passeio pelo Cairo islâmico à hora de almoço, na praça de El-Gaish. É ali que se encontram uma dezena de ruas e avenidas vindas de todas as direções da cidade. Ampla e caótica, distingue-se desde logo das ruas estreitas e pedonais dos bairros imediatamente à volta.
Da ficção para a realidade, William Shatner, o capitão Kirk da série televisiva "O Caminho das Estrelas", foi mesmo ao espaço, num ano marcado pelo "boom" das viagens de turismo espacial, por enquanto apenas acessíveis aos mais ricos.
Às vezes, precisamos de uma pausa e de contemplar uma bela paisagem, ver o nascer ou o pôr do sol, conduzir numa estrada sem destino ou visitar um lugar que conta histórias de outros tempos. No fim, ficam momentos gravados na memória e nas fotografias que têm o poder de transportar-nos para longe. V