O que não falta na América do Sul são maravilhas naturais capazes de surpreender qualquer viajante. Veja na fotogaleria as 15 obras da natureza mais impressionantes da América do Sul.
Prizren, com a sua arquitetura otomana, bizantina e românica e os seus séculos de história, é um verdadeiro museu ao ar livre que ostenta, merecidamente, o título de capital da cultura do Kosovo.
Com novas experiências culturais, paisagens únicas e projetos inovadores, estes 11 locais destacam-se como paragens obrigatórias para qualquer viajante no próximo ano.
Países insulares ou nações dentro de outros países. Em comum: têm pouca população, mas também não têm muito espaço. Conheça a seguir os 10 países com menos habitantes.
Não é um destino muito explorado, mas, esta semana, nas Viagens de Instagram, damos a conhecer algumas impressões de uma viajante portuguesa sobre o Paquistão.
O enfermeiro lisboeta conta-nos como foi passar cinco meses a caminhar todos os dias entre as florestas e montanhas do Oeste dos EUA para completar o Pacific Crest Trail.
A beleza das estações não entra nas métricas para este ranking que apresenta os melhores metros na Europa. Aqui, o que conta são a eficiência e a qualidade de serviço, entre outros.
O Salto del Agrio é uma das cascatas mais espetaculares da Patagónia argentina. Tem cerca de 60 metros de altura, mas aquilo que realmente a distingue são as extraordinárias cores do desfiladeiro por onde corre a sua água e a lagoa onde ela desagua.
De longe é fácil pensar que Maraya é uma ilusão, talvez uma miragem, fruto do calor do deserto, mas de perto percebemos que é bem real e que é possível tocar nesta construção incrível, que ostenta o título de maior edifício espelhado do mundo.
Procuram uma cidade encantadora com mercados de Natal mágicos, eventos festivos e repleta de locais ricos em história e cultura para uma viagem na quadra natalícia? Não procurem mais. Dresden, na Alemanha, é o destino perfeito.
Há lugares onde a realidade se cruza com a fantasia, criando cenários dignos de contos de fadas. De vilarejos pitorescos a paisagens místicas, descubra destinos que parecem tirados das histórias mais encantadas.
A Reserva Natural das Ilhas Daymaniyat é uma verdadeira joia do património natural de Omã. Com as suas paisagens deslumbrantes, vida marinha vibrante e compromisso com a conservação, oferece uma experiência única e gratificante para quem aprecia a beleza do mundo natural.
Um capítulo da história mundial que dificilmente será esquecido. E é para lembrar este acontecimento, que dividiu uma cidade fisicamente durante 28 anos e, simbolicamente, o mundo, que estes pedaços do muro continuam de pé.
Escondido na região de Friuli Venezia Giulia, no nordeste da Itália, o Castelo de Gorizia é um verdadeiro tesouro medieval, ideal para os amantes de história e paisagens encantadoras.
O caminho é longo, mas não há melhor momento do que o agora para começar a agir. Na região de Cusco, Peru, comunidades indígenas fazem renascer uma floresta a mais de 4 mil metros de altitude. Este é um dos vários projetos de reflorestação no mundo a contribuir para o combate contra o aquecimento gl
Há um lugar em Inglaterra onde o tempo parece ter parado, onde as colinas ondulantes, as aldeias em pedra e os jardins silvestres pintam uma paisagem tão encantadora que parece tirada de um conto.