Localizada na loja Galeries Lafayette no Xidan Plaza, em Pequim, a livraria inclui uma sala de estudos onde os visitantes podem colocar o trabalho em dia ou simplesmente ler um novo livro. Há também uma área cultural e criativa, e os visitantes mais jovens têm espaços onde podem relaxar, com decoração juvenil e um pisco com design de mapa-múndi.

A livraria foi inspirada na aparência dos jardins clássicos chineses, enquanto as estantes são como uma tela sobre a parede, fazendo com que as portas arredondadas pareçam pinturas cheias de livros coloridos, guiando os visitantes para o labirinto. Outros elementos incluem superfícies espelhadas, enquanto o design do café é inspirado numa pintura clássica chinesa chamada 'Qu Shui Liu Shang. Atrás de uma porta está uma floresta de bambu com galhos de madeira.

O espaço de dois andares projetado pelo estúdio X + Living está alinhado com filas e mais filas de prateleiras brilhantes que parecem estender-se indefinidamente devido aos tetos espelhados e ao piso preto brilhante. O teto espelhado cria uma "sensação de abertura e altura", e viajar sob os grandes arcos é como "pisar numa montanha ondulante", escreve o X-Living no seu site.

A empresa usou imagens de livros nas prateleiras superiores, de forma que os livros parecem estender-se do chão ao teto. Se fossem colocados livros reais nas prateleiras superiores, além de ser difícil para os leitores alcançá-los, também seria difícil para os operadores cuidarem deles.

A livraria foi bem recebida pelos amantes de livros e várias pessoas compararam o espaço a algo saído do mundo mágico de Harry Potter. A livraria conta com uma coleção de mais de 80.000 livros.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.