A Comedy Wildlife Photography Awards anunciou os 41 finalistas para 2018. "O padrão de imagens, em termos de qualidade da fotografia, sobe e aumenta a cada ano", disse Tom Sullum, um dos fundadores da premiação, à Bored Panda. "O humor permanece tão brilhante a cada ano, com novos animais que nunca vimos representados antes".

Qualquer um pode participar na competição e Tom diz que os fotógrafos são uma mistura de cerca de 30% profissionais e 70% amadores, o que contribui para uma maior variedade de animais fotografados. A mensagem que os organizadores querem promover é a da conservação da vida selvagem. "Nossa forte crença aqui, no Comedy Wildlife Photography Awards, é que pequenas coisas podem ajudar na conservação", explicou Tom.

“Daqui a 20 anos, alguns investigadores estimam que os elefantes possam ter deixado a África Oriental. Os leões seriam os próximos. É uma leitura muito triste, então, em última análise, achamos que o menor floco de neve poderia  transformar-se numa bola de neve. Nós só precisamos de muitos flocos de neve."

Os vencedores das várias categorias, assim como o vencedor geral, serão anunciados na noite da premiação no Foyles, em Charing Cross, Londres, no dia 15 de novembro. O vencedor global é julgado por um painel de especialistas para ter uma mistura da melhor excelência técnica, juntamente com o conteúdo mais divertido e melhor legenda.

Pode votar no seu favorito no Affinity Photo People's Choice Award.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.