A terceira cidade mais populosa de Espanha é caracterizada pela vasta oferta de atividades turísticas. A variedade de museus e edifícios históricos, que se cruzam com as tradições mais populares como as Fallas, as praias urbanas e um parque natural são algumas das razões pelas quais vale a pena conhecer Valência.

Desfrute da gastronomia típica como a paella, o típico tempero para cozinhar peixe ‘all i pebre’, o tomate valenciano ou o torrão, e deixe-se guiar pelas nossas sugestões imperdíveis.

Cidade das Artes e das Ciências

Visita obrigatória para desfrutar em família ou com amigos. A magnífica estrutura, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava, está no mapa dos projetos arquitetónicos mais interessantes de Espanha. Dentro do complexo de lazer científico poderá conhecer o L’Hemisfèric, o Museu da Ciência, o L’Oceanogràfic, o Palau de les Arts Reina Sofia ou o El Umbracle. Pela diversidade de oferta aconselha-se que escolha antecipadamente os pontos a visitar.

Cidade das Artes e das Ciências

Roteiro das igrejas históricas

Construída no século XVII, a Catedral de Valência, dedicada à Virgem Maria, é um dos locais a visitar pela beleza arquitetónica de estilo gótico valenciano, com influência renascentista e barroca. Cada detalhe é encantador e a torre Miguelete proporciona-lhe uma das melhores vistas sobre a cidade. Ainda nesta rota, na Igreja de San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir maravilhe-se com o interior barroco, coberto de magníficos frescos, e conheça a bonita Igreja de San Juan del Hospital, a mais antiga da cidade.

Catedral

Plaza del Ayuntamiento

A bonita praça é rodeada por edifícios do século XX, enquanto no seu centro se concentram bancas de flores em torno do espaço onde todos os anos são colocadas as figuras satíricas ‘las fallas’, da festa típica com o mesmo nome. Explore o Ayuntamento, constituído por duas estruturas unidas: a Cada de la Enseñanza e o projeto desenvolvido no século XX, pelos arquitetos Mora, Berenguer e Carlos Carbonell Pañella.

Plaza del Ayuntamiento

Mercado da Seda

Construído entre 1482 e 1533, o edifício de estilo gótico é a ostentação da prosperidade que a cidade vivia nesse período. Originalmente pensado para o comércio de seda, foi sempre utilizado como um importante centro de comércio, estando classificado como Património Mundial pela UNESCO. Das suas quatro partes destaca-se a Sala de Contratación.

Mercado

Barrio del Carmen

O centro histórico de Valência resultou da estreita divisão entre as partes muçulmana e cristã da cidade. Sendo as Torres de Serranos e as Terranos de Quart os principais vestígios da época medieval, há ainda a descobrir o Portal Valladigna e a Praça da Árvore. Sinta o espírito boémio típico desta zona da cidade ao passear nas ruas com lojas de artesanato ou ao entrar no mercado de produtos gourmet Sorell Mossen.

Bairro del Carmen

Praias

Para conhecer Valência é preciso visitar as praias urbanas que fazem fronteira com os bairros de antigos pescadores, repletos de ótimos locais para desfrutar de uma refeição. Relaxe na Praia de El Cabanyal, a poucos minutos do centro da cidade, ou na Praia de La Malvarrosa, conhecida pelo seu extenso areal.

Praia

Parque Natural de la Albufera de Valência

Localizada a apenas 10 quilómetros de Valência situa-se uma das pérolas da região. Faça-se à estrada de carro ou apanhe o autocarro número 25 e descubra as praias selvagens, os bosques e o enorme lago, onde poderá dar um agradável passeio de barco. São 21 mil hectares, que incluem ainda enormes campos de arroz.

Parque Natural de la Albufera de Valência

Bioparc

Considerado um dos melhores parques zoológicos do mundo, fará as delícias dos mais novos (e não só). A recriação da natureza selvagem do continente africano, com a floresta equatorial, Madagáscar e a savana formam o ambiente propício a observar de perto a diversidade dos animais aqui presentes.

Bioparc
Valência desde 41€