O Comedy Wildlife Photography Awards anunciou as imagens vencedoras que sobressaíram entre as 44 finalistas deste ano. A imagem de uma tartaruga marinha, encontrada na costa da Ilha Lady Elliot em Queensland, Austrália, pelo fotógrafo Mark Fitzpatrick levou a melhor sobre as outras 43 imagens e foi coroada como a vencedora geral do concurso.

A imagem foi tirada no momento certo em que a tartaruga parecia mostrar propositadamente o dedo do meio ao fotógrafo, o que juntamente com o seu ar mal-humorado criou a combinação perfeita e hilariante que a fez destacar-se entre as restantes imagens.

Como vencedor do concurso de 2020, Mark Fitzpatrick ganhou um safari em Masai Mara, no Quénia, uma bolsa fotográfica Think Tank e uma câmara Nikon.

Percorra a galeria e descubra as imagens vencedoras nas diferentes categorias do concurso.

O concurso Comedy Wildlife Photography Awards foi criado pelos fotógrafos profissionais Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks em 2005 e, desde então. Em parceria com a Fundação Born Free, a competição visa aumentar a conscientização sobre a conservação do meio ambiente de forma bem-humorada, otimista e positiva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.