O concurso #TheWorldWeWant foi lançado em maio de 2020 na aplicação móvel gratuita Agora e convidou fotógrafos de todo o mundo a partilharem a sua visão do futuro que desejam para si e para as gerações futuras numa única foto. O concurso pretende celebrar os valores das Nações Unidas no seu aniversário de 75 anos. Entre as 51.000 fotos enviadas de 133 países, 75 finalistas foram selecionados para participar numa exposição online das Nações Unidas.

Este ano, para comemorar o 75º aniversário das Nações Unidas, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, lançou a maior conversa do mundo sobre o futuro das Nações Unidas, convidando todas as pessoas de todo o mundo a participarem. Desde o lançamento em janeiro de 2020, mais de um milhão de pessoas de todos os países participaram no diálogo UN75.

A aplicação móvel de uso gratuito Agora que organiza alguns dos concursos de fotografia mais diversos do mundo desde 2017, lançou o concurso global de fotografia #TheWorldWeWant em 29 de maio como uma resposta criativa ao Secretário-Geral da ONU. Os fotógrafos tiveram até o dia 24 de julho para participar e partilhar as suas esperanças para o futuro numa única foto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.